Mário César, cartunista, autor e editor de histórias em quadrinhos, lançará nesta semana o primeiro volume de “Bendita Cura”. Na quinta-feira, 21/6, o autor estará no Bar Metropol (Galeria Metrópolis, Praça Dom José Gaspar 106, Piso 2, Loja 28) das 18h às 20h30 e na sexta-feira, dia 22/6, o lançamento será na Ugra Press (Rua Augusta, 1371 – Loja 116) das 18h às 21h.

Mários César é duas vezes vencedor do Troféu HQMIX, a maior premiação brasileira de quadrinhos, e também foi indicado à premiação nas categorias Novo Talento – Roteirista e Novo Talento – Desenhista por sua série EntreQuadros cuja quarta edição é um dos raros quadrinhos nacionais a abordar o universo LGBT.

O autor aborda novamente o tema em “Bendita Cura” apresentando a história de Acácio do Nascimento que, desde pequeno, era um garoto diferente dos demais. Assustados com a possibilidade de seu filho ser homossexual, Mara e Galdino submetem o garoto desde os cinco anos de idade a diversos tratamentos para ele se tornar um menino normal como os demais.

Neste primeiro volume de “Bendita Cura”, acompanhamos a infância e a adolescência de Acácio, as provocações de outras crianças na escola, o despertar de sua sexualidade e as cobranças de seus pais e da sociedade para ele se encaixar nos padrões ditados pela maioria.

Desde 1990, a Organização Mundial da Saúde (OMS) se posicionou contra a homossexualidade ser considerada uma doença e passou a tratá-la como uma variação natural da sexualidade humana. A partir deste entendimento, uma resolução de 1999 do Conselho Federal de Psicologia (CFP) proibiu os profissionais de aplicarem terapias para tentar alterar orientação sexual no Brasil.

“Bendita Cura” retrata o que é ter a vida marcada pelo preconceito e os efeitos de terapias de reversão que tentam curar algo que simplesmente não é uma doença.

Bendita Cura – Volume 1
Edição Independente
Autor: Mário César
Capa cartonada com orelhas
Lombada quadrada
Papel couché fosco
Colorido
120 páginas
16 x 23 cm
R$ 35,00

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/06/Bendita-Cura-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/06/Bendita-Cura-1-150x150.jpgRenato Lebeauagendaprograme-seBendita Cura,Entrequadros,LGBT,Mário CésarFacebook Twitter Instagram Youtube Mário César, cartunista, autor e editor de histórias em quadrinhos, lançará nesta semana o primeiro volume de “Bendita Cura”. Na quinta-feira, 21/6, o autor estará no Bar Metropol (Galeria Metrópolis, Praça Dom José Gaspar 106, Piso 2, Loja 28) das 18h às 20h30 e na sexta-feira,...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe