A Associação de Pesquisadores em Arte Sequencial (ASPAS), com sede na cidade de Leopoldina, MG, irá promover o seu primeiro encontro nacional. O 1º Entre ASPAS se realizará no CEFET – Campus Leopoldina, entre os dias 22 a 24 de maio de 2013.

A proposta deste encontro é reunir pesquisadores, estudantes, docentes de diferentes áreas e de distintas partes do país para compartilhar pesquisas, trabalhos, experiências e promover o debate de temas atinentes à arte sequencial. Com o objetivo de iniciar uma caminhada de congregar perspectivas e forças, a fim de consolidar e fortalecer a área de estudos sobre arte sequencial no país. É um encontro interdisciplinar desde sua gestação, ensejando o diálogo entre as diferentes áreas do conhecimento em torno de um tema comum.

Nessa direção, o encontro também visa consolidar a ASPAS, em processo de constituição, enquanto órgão agregador, promotor e difusor de pesquisas relacionadas a arte sequencial e de pesquisadores que se ocupam com o assunto, tornando-se igualmente referência na produção intelectual, didático-pedagógica no país.

Os interessados (as) em participar do evento como ouvintes ou como apresentadores de trabalhos, comunicações orais, deverão encaminhar para o e-mail [email protected], um documento que pode ser encontrado no site oficial do evento e enviado como anexo.

As propostas de apresentação oral deverão ser encaminhadas até o dia 10 de abril de 2013. Estas serão avaliadas pelo comitê científico do evento e o resultado será divulgado por e-mail ao proponente a partir do dia 14 de abril de 2013. Ao receber o aceite, o/a proponente deverá realizar o pagamento da taxa de inscrição até o dia 10 de maio de 2013, conforme os seguintes dados e valores dispostos no tópico pagamento de taxa de inscrição.

Serão permitidos até dois resumos por participante. Em caso de envio de mais de uma proposta de apresentação oral, o/a autor/a deverá anexar duas fichas de inscrição em arquivos Word separados e acrescentar R$ 20,00 ao pagamento da taxa de inscrição (despesa referente aos custos de certificação) conforme tabelacdivulgada no site oficial do evento.

Interessados em participar como ouvinte e receber certificação no dia do evento deverão encaminhar os mesmos dados indicados e realizar o pagamento da taxa de inscrição até o dia 17 de maio de 2013, impreterivelmente.

O envio de trabalhos completos para posterior publicação será realizada após o evento, pois, subentende-se que os trabalhos serão revisados por seus autores após o debate no espaço de comunicação. Estes trabalhos completos deverão ser encaminhados até o dia 30 de maio de 2013 para o e-mail [email protected], e serão submetidos ao conselho científico responsável pela publicação.

Confira as datas e prazos:

10 de Abril de 2013 – Prazo final para envio de proposta de comunicação
14 de Abril de 2013 – Prazo de divulgação das propostas aceitas
10 de Maio de 2013 – Prazo final para pagamento de taxa para comunicadores
15 de Maio de 2013 – Prazo final inscrição como ouvinte
22 a 24 de Maio de 2013 – Realização do 1º Entre Aspas
30 de Maio de 2013 – Prazo final para envio de trabalho completo

Confira a programação detalhada (oficinas e filmes que serão exibidos), inclusive as taxa de acordo com cada categoria, no site oficial do evento 1entreaspas.wordpress.com.

A Comissão Organizadora do I Encontro Nacional da Associação de Pesquisadores em Arte Sequencial é composta por Amaro Xavier Braga Jr., Iuri Andréas Reblin, Márcio dos Santos Rodrigues, Natania A. S. Nogueira e Thiago Bernardo Monteiro.

Renato LebeauagendaAspas,Associação de Pesquisadores em Arte SequencialA Associação de Pesquisadores em Arte Sequencial (ASPAS), com sede na cidade de Leopoldina, MG, irá promover o seu primeiro encontro nacional. O 1º Entre ASPAS se realizará no CEFET – Campus Leopoldina, entre os dias 22 a 24 de maio de 2013. A proposta deste encontro é reunir pesquisadores,...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe