Já está pronta mais uma aventura do Menino Caranguejo, dessa vez o herói brasileiro defensor da Mata Atlântica e da natureza está protegendo o Manguezal, berçário natural da vida marinha que é também habitat do personagem. Nesta aventura ele protege os caranguejos que vivem em seu meio ambiente.

A história nasceu da ideia de abordar um dos mais ricos ecossistemas costeiros, cheio de vida, presente na vegetação e nos animais que ali vivem. Seu equilíbrio depende da consciência de sua conservação.

A Menino Caranguejo – Manguezal terá seu lançamento oficial nos dias 9, 10 e 12 de outubro com a distribuição gratuita da revista com a presença dos autores, em Joinville, Santa Catarina. Confira os horários:

9 de outubro:  15:00h e 19:00h
10 de outubro: 15:00h e 19:00h
12 de outubro: 15:00h

No dia 8 de outubro será aberta a exposição Menino Caranguejo – Manguezal no Joinville Garten Shopping, que trará painéis contando a trajetória do personagem e seus principais trabalhos. A exposição ficará até o dia 12 de outubro.

A HQ Manguezal é parte do projeto de Educação Ambiental através dos Quadrinhos e consiste em utilizar o entretenimento dos quadrinhos, através das aventuras do Menino Caranguejo, para instigar a reflexão sobre temas ambientais e trazer à tona a importância deste ecossistema para o meio ambiente e para nossas vidas.

O projeto conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Joinville e Fundação Cultural de Joinville por meio do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura – Edital de Apoio à Cultura 2010. (www.simdec.com.br), e foram produzidos 10.000 exemplares que serão distribuídos gratuitamente para as escolas de Joinville, pelo site Caranguejo.com e também nos eventos com o Menino Caranguejo.

A HQ também contou com o apoio da Editora Salomão, Joinville Garten Shopping, Dohler, Quarto Mundo, Desenho Animado Ambiental e Univille para divulgação do projeto e para distribuição das HQs.

Sobre o Menino Caranguejo

O Menino Caranguejo é um garoto típico do litoral brasileiro. Seus melhores amigos são Eva e Tran. Quando não está com eles, costuma catar caranguejos para vender na beira da estrada.

Ele sempre está tentando capturar o Caranga, um caranguejinho muito esperto, para provar que ele é mais ágil do manguezal!

Jogar futebol não é o seu forte e como goleiro, vive ‘levando frangos’! Um dia quando foi pegar a bola que tinha caído no riacho, que de repente…

…de forma misteriosa, ele acordou dentro de uma gruta cheia de caranguejos. Foi quando ele se deparou com algo que iria mudar sua vida completamente!

Para conhecer mais sobre o universo do Menino Caranguejo em: www.meninocaranguejo.com

Renato LebeauagendaDesenho Animado Ambiental,Dohler,editora Salomão,Joinville Garten Shopping,manguezal,Menino Caranguejo,Quarto Mundo,UnivilleJá está pronta mais uma aventura do Menino Caranguejo, dessa vez o herói brasileiro defensor da Mata Atlântica e da natureza está protegendo o Manguezal, berçário natural da vida marinha que é também habitat do personagem. Nesta aventura ele protege os caranguejos que vivem em seu meio ambiente. A história...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe