Exposição e tarde de autógrafos vão comemorar a volta da HQ da Luluzinha clássica

Para alegria de fãs e colecionadores, depois de mais de 15 anos de ausência das bancas, Luluzinha, a  menina mais querida de todos os tempos, inteligente, teimosa e esperta que revolucionou as histórias em quadrinhos com seus temas feministas, estará em breve de volta em formato HQ às bancas e livrarias do País.

Para comemorar o relançamento de sua revistinha pelo selo Pixel do Grupo Ediouro, nos traços originais de Marjorie “Marge” Henderson, Luluzinha Clássica vai proporcionar aos leitores brasileiros dois presentes especiais: uma mostra no MuBA – Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, que se estenderá de 31 de março a 7 de maio, e uma sessão de autógrafos na Livraria Cultura, dia 2 de abril.

No MuBA, além de 29 painéis com alguns dos melhores desenhos de Luluzinha e sua turma, a Creative Licensing, empresa responsável pela sua licença no Brasil, vai apresentar 25 antiguidades, como brinquedos, livros, mochila dos anos 40 a 60.

Criada em 1935 por Marjorie “Marge” Henderson Buell, que se tornou a primeira mulher autora de histórias em quadrinhos a ter sucesso nos EUA, Little Lulu fez sua estréia já de forma irreverente e feminista. A charge – que se tornou famosa no mundo comic – mostra a teimosa e esperta menina jogando cascas de banana, ao invés do tradicional arroz,  em frente a um casal de noivos, no corredor de uma igreja. Até 1945, as tirinhas, inteiramente desenhadas por Marge, foram publicadas no jornal The Saturday Evening Post. Hoje, Luluzinha é propriedade da Classic Media, de NY.

“Com esse relançamento, vamos reviver a época de ouro das HQ – fonte de muitas das inspirações atuais”, salienta Daniel Stycer, editor-chefe da  Pixel/Ediouro.   Para atender os milhares de fãs de todas as idades, e aos novos leitores, a editora programou uma tiragem inicial de 40 mil exemplares/mês.

E para matar as saudades de toda uma geração que cresceu acompanhando suas aventuras e peripécias, e dar as boas-vindas aos novos leitores, Luluzinha já garantiu presença na Livraria Cultura do Market Place, dia 2 de abril, entre 15h e 18h, para autografar os exemplares de sua  revistinha.  Com ela estarão dois atores mirins da Rede Globo.

Retrospectiva Luluzinha – Ingresso Gratuito
De: 31 de março a 7 de maio
Local: MuBA – Centro Universitário Belas Artes de São Paulo
Horário:
Endereço: Rua José Antônio Coelho, 879 – Vila Mariana

Tarde de autógrafo com Luluzinha
Dia: 2 de abril
Local: Livraria Cultura
Shopping Market Place  – Av. Dr. Guilherme Chucri Zaidan 902
Piso superior – tel (11) 3474-4033
www.livrariacultura.com.br
Horário: das 15h às 18h

Renato LebeauagendaEdiouro,Luluzinha,Marjorie Marge Henderson,MuBA,PixelExposição e tarde de autógrafos vão comemorar a volta da HQ da Luluzinha clássica Para alegria de fãs e colecionadores, depois de mais de 15 anos de ausência das bancas, Luluzinha, a  menina mais querida de todos os tempos, inteligente, teimosa e esperta que revolucionou as histórias em quadrinhos com...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe