No dia 25 de agosto acontece em São Paulo a 2ª edição da HorrorCon, evento totalmente voltado para os fãs de horror e terror. Tanto público quanto imprensa especializada elogiaram a edição do ano passado em relação à consistência da programação cultural do evento, que continua sendo o ponto forte este ano. Cinema, música e histórias em quadrinhos estão entre os destaques.

Carlos Primati e Beatriz Saldanha, jornalistas e críticos de cinema especializados em horror e gêneros afins, vão bater um papo sobre o lançamento da Revista Única – Estudos Hitchcockianos v. 1. Eles são os organizadores do volume, que conta com sete artigos de autoria de Letícia Magalhães, Alcebiades Diniz Miguel, Tiago Lima, Fabrício Basílio, Rúbia Basílio, Rodolfo Stancki, Adriano Messias e Carolina Vanso França. A edição estará à venda no evento, no stand do Sebo Clepsidra.

Liz Vamp cineasta, atriz, escritora e apresentadora de TV, e o ícone do cinema brasileiro José Mojica – o Zé do Caixão – estarão no evento para um encontro com os fãs do terror. Também trarão detalhes sobre um festival de curtas num formato novo, via celular, que promete projetar diretores, atores, roteiristas e outros talentos.

Para divulgar um novo curta metragem de terror que vem por aí, o grupo Senhor dos Sonhos vai fazer uma apresentação especial em homenagem aos filmes de terror dos anos 80, em especial o filme A Hora do Pesadelo.

A produção brasileira de quadrinhos independentes nunca esteve em tão bom momento. Na HorrorCon do ano passado rolou uma mesa de debate com editores, artistas e roteiristas, e este ano não vai ser diferentes. Participarão da mesa Germana Viana (roteirista), Kiko Garcia (artista e roteirista), Marcel Bartholo (artista), Rodrigo Ramos (roteirista) e Will Sideralman (artista e roteirista).

A Editora Dragonfly, também presente na primeira edição do evento, terá stand e participação na programação. Os editores J. Modesto e Nelson Magrini vão falar sobre os lançamentos da casa. O escritor e jornalista Oscar Nestarez voltará a falar de literatura de terror, agora com foco na produção brasileira. O autor aproveita para divulgar seu livro Bile Negra, lançado no ano passado.
A HorroCon terá ainda vários stands com vendas de produtos, culinária temática e sorteios. Os quadrinistas que participarão do debate, entre outros, estarão expondo e vendendo seus trabalhos também.

HorrorCon 2018
Dia 25 de agosto das 12h às 19h
Ingressos – R$ 20 + 1kg de alimento não perecível
Rua Domingos De Morais, 1581 – Vila Mariana
São Paulo – SP

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/08/HorrorCon-2.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/08/HorrorCon-2-150x150.jpgRenato Lebeauagendaprograme-seHorrorCon,Liz Vamp,Zé do CaixãoFacebook Twitter Instagram Youtube No dia 25 de agosto acontece em São Paulo a 2ª edição da HorrorCon, evento totalmente voltado para os fãs de horror e terror. Tanto público quanto imprensa especializada elogiaram a edição do ano passado em relação à consistência da programação cultural do evento, que continua...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe