Os personagens que marcaram época e emocionaram gerações podem ser vistos no Centro Cultural Taiguara em mostra realizada pela Secretaria de Estado da Cultura, com entrada gratuita (Foto de Julien Pereira)

Até o dia 24 de abril, fãs e colecionadores de histórias em quadrinhos podem conferir no Centro Cultural Taiguara, em Poá, uma exposição sobre o assunto realizada pela Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), em parceria com a ACAM Portinari.

O público em geral também está convidado a conhecer, na mostra, a trajetória dos quadrinhos nacionais e internacionais, além de personagens e séries antigas que marcaram crianças e jovens e continuam queridos ao longo dos anos.

Foto de Julien Pereira

“A História das Histórias em Quadrinhos”, do curador Álvaro Moyá, relaciona a produção artística das HQs ao contexto histórico que originou sua criação, caracteriza os detalhes de traços e os argumentos usados pelos desenhistas na concepção de seu trabalho e aponta a expansão comercial que os quadrinhos obtiveram – passando de tiras em jornais para revistas próprias e depois em muitas outras mercadorias.

O Centro Cultural Taiguara fica na Alameda Pedro Calil, nº 50, no centro de Poá. A exposição foi produzida pela Unidade de Fomento e Difusão de Produção Cultural (UFDPC).

“História das Histórias em Quadrinhos”
Centro Cultural Taiguara
Alameda Pedro Calil, nº 50 – Centro- Poá/SP
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Informações: (11) 4638-8804 / 4639-2765
Entrada: gratuita

Renato LebeauagendaÁlvaro Moyá,Centro Cultural Taiguara,História das Histórias em QuadrinhosOs personagens que marcaram época e emocionaram gerações podem ser vistos no Centro Cultural Taiguara em mostra realizada pela Secretaria de Estado da Cultura, com entrada gratuita (Foto de Julien Pereira) Até o dia 24 de abril, fãs e colecionadores de histórias em quadrinhos podem conferir no Centro Cultural Taiguara,...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe