Exposição Heróis Urbanos, no CCSP, leva ícones dos quadrinhos a pontos turísticos paulistanos

O Centro Cultural São Paulo apresenta de 11 de setembro a 28 de outubro a exposição Heróis Urbanos, trazendo os heróis dos quadrinhos aos locais mais emblemáticos da maior cidade da América Latina: São Paulo.

Com curadoria da fotógrafa Kátia Arantes, a mostra acontecerá na Gibiteca Henfil e contará com 18 painéis fotográficos, medindo 60 x 90 cm, que mesclam pontos turísticos da cidade de São Paulo a bonecos de famosos super heróis dos quadrinhos.

Livre de qualquer fusão imagética digital, essas montagens, feitas apenas por meio de uma lente grande angular, dão uma noção de perspectiva forçada: na fotografia, o boneco (com cerca de 30 cm de altura) ganha tamanho real e parece estar realmente no cenário.

Torna-se possível que, por exemplo, o Homem-Aranha pendure-se pela Estação da Luz assim como faz na fictícia Nova Iorque dos quadrinhos e filmes, ou que o Homem de Ferro visite a Ponte Octávio Frias de Oliveira para cruzar o rio Pinheiros. Também poderá ser visto, entre outros, o Hulk no edifício Copan, a Mulher Maravilha no MASP e o Super Homem na FIESP.

Além disso, os bastidores da composição dos painéis fotográficos por Kátia Arantes serão exibidos em vídeo durante a exposição, revelando o passo a passo da criação e execução de suas obras.

Kátia Arantes é fotógrafa há 20 anos, tendo se especializado na área de publicidade. Foi colaboradora da Folha de S.Paulo e da revista Som Três. Após ter realizado coberturas fotográficas de eventos como Hollywood Rock e Free Jazz, Arantes apresentou as exposições Luz do Som, no MAC, e Foto Jazz, no Sanja Bar.

Heróis urbanos

De 11 de setembro a 28 de outubro
Visitação: Terça a sexta, das 10h às 19h30; sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h30
Local: Gibiteca Henfil
Recomendação: livre
Entrada franca

Centro Cultural São Paulo

Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso
(11)  3397-41002
www.centrocultural.sp.gov.br

Renato LebeauagendaCentro Cultural São Paulo,Gibiteca Henfil,Heróis urbanos,Kátia ArantesExposição Heróis Urbanos, no CCSP, leva ícones dos quadrinhos a pontos turísticos paulistanos O Centro Cultural São Paulo apresenta de 11 de setembro a 28 de outubro a exposição Heróis Urbanos, trazendo os heróis dos quadrinhos aos locais mais emblemáticos da maior cidade da América Latina: São Paulo. Com curadoria da...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe