A Gibiteca do SESI está comemorando 10 anos em novembro e para celebrar a data foi preparada uma programação especial entre os dias 21 a 24 desse mês com os maiores cartunistas do Brasil. As atividades serão gratuitas.

Com a curadoria do professor Álvaro de Moya, um dos maiores especialistas mundiais em histórias em quadrinhos, a Gibiteca do Sesi incorpora em seu acervo desde as publicações mais populares, como os heróis da Marvel e da DC Comics, passando por Will Eisner, Neil Gaiman e Frank Miller, até títulos raros, como as coleções da Ebal dos anos 1950, quadrinhos de Alan Moore, edições italianas de Tex e Dylan Dog, entre outros.

Os convidados para ciclo de bate-papos são Angeli, Laerte Coutinho, Fernando Gonsales, José Wilson Magalhães e Álvaro de Moya. Mas atenção, as vagas são limitadas. Confira abaixo as datas e horários de cada atividade:

21/11 – Álvaro de Moya 19h30
22/11 – Angeli e Laerte Coutinho 19h30
23/11 – Fernando Gonsales 19h30
24/11 – José Wilson Magalhães 14h (25 vagas – a partir dos 12 anos)

Sobre os convidados:

Álvaro de Moya – Jornalista, professor, roteirista, produtor e diretor de cinema e TV. Autor dos livros Shazam!, História das Histórias em Quadrinhos, O Mundo de Disney, Anos 50/50 Anos, Vapt-Vupt, Literatura Brasileira em Quadrinhos, entre outros. É o idealizador da gibiteca do SESI Vila Leopoldina. Foi o único brasileiro escolhido pela Universidade La Sapienza, de Roma, para determinar a data do centenário dos Quadrinhos.

Laerte Coutinho – É um dos criadores da revista Balão (quadrinhos) e da empresa Oboré (assessoria de comunicação para sindicatos). Publicou seus trabalhos no O Pasquim, no O Bicho, no Estado de São Paulo, na Folha de São Paulo, e em várias revistas. Editou a revista Piratas do Tietê – também o nome da tira diária que produz.
Participou da redação de programas de tevê da Rede Globo: TV Pirata, TV Colosso, Sai de Baixo. Atualmente seu trabalho é publicado, principalmente, na Folha de São Paulo.

Angeli –
Cartunista e chargista. Tem uma vasta galeria de personagens anárquicos e urbanos do cotidiano, como a Rê Bordosa, Os Skrotinhos, Bob Cuspe, Wood & Stock entre outros. Atualmente, desenha para a Folha de S. Paulo e para o seu site no portal Universo On-line, com destaque para as tiras Let´s Talk About Sex, Luke e Tantra e, na “net-novela” A Morta Viva, Rê Bordosa.

Fernando Gonsales –
Criador do personagem Niquel Náusea, que retrata de modo bem humorado a fauna urbana de São Paulo. Iniciou sua carreira na Folha de S. Paulo em tiras diárias, depois de vencer um concurso do próprio jornal. Além da Folha, onde trabalha até hoje, também tem seus desenhos publicados em outros jornais brasileiros e do exterior.

José Wilson Magalhães – Arte-finalista das Revistas americanas “Wolverine” e “Avengers” para a Marvel. Atualmente é ilustrador do Estúdio Ilustrarte Brasil para diversas editoras e professor de arte-fi nal e desenho a nanquim. A oficina abordará a prática e teoria sobre o estudo do preto e branco com a utilização do nanquim, por meio de técnicas de movimento, equilíbrio, textura, volume, ritmo, harmonia, profundidade, luz e sombra.

Vale lembrar que os visitantes da Biblioteca e Gibiteca do Sesi podem acessar à internet, livros, gibis, graphic novels, filmes em DVD, música e jornais nacionais e internacionais.

As reservas de inscrição para os bate-papos podem ser realizadas pelo telefone (11) 3834-3458 ou pelo email [email protected].

Gibiteca do Centro Cultural
SESI Vila Leopoldina
Rua Carlos Weber, 835 – Vila Leopoldina
(11) 3833-1066
www.sesisp.org.br/cultura

Renato LebeauagendaAngeli,Álvaro de Moya,Fernando Gonsales,Gibiteca,José Wilson Magalhães,Laerte Coutinho,SESIA Gibiteca do SESI está comemorando 10 anos em novembro e para celebrar a data foi preparada uma programação especial entre os dias 21 a 24 desse mês com os maiores cartunistas do Brasil. As atividades serão gratuitas. Com a curadoria do professor Álvaro de Moya, um dos maiores especialistas...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe