Ação marca a abertura do calendário de atividades da 7ª edição do Festival Internacional de Quadrinhos, que aproveita para lançar sua identidade visual criada por Maurício de Sousa

O flash mob do Festival Internacional de Quadrinhos – FIQ, acontecerá no dia 3 de julho, às 10h. Encontros para ler gibis acontecem em Belo Horizonte e vários cidades do Brasil, como Natal, São Paulo, Vitória, Porto Alegre, além de Paris (FR) e San Francisco (EUA).

Fique atento e veja aonde acontecerá o flash mob na sua cidade:

Belo Horizonte (MG), o encontro será no Coreto do Parque Municipal;
Vitória (ES) na Praça dos Namorados;
São Paulo (SP) na escadaria do Edifício Gazeta na Avenida Paulista;
Rio de Janeiro (RJ), na Cinelândia – Monumento a Floriano Peixoto;
Porto Alegre (RS) no Parque da Redenção;
Natal (RN) na Praça do Campus da UFRN.

Todos os encontros que foram organizados por meio de ações nas redes sociais, através do site, facebook e twitter oficiais do FIQ, estão marcados exatamente no mesmo dia e horário, com exceção de Paris e Califórnia que acontece às 10h local.

“Além das ações confirmadas, o FIQ espera que pessoas de todo o Brasil e do mundo se organizem para um encontro em praças e parques, com o objetivo de ler histórias em quadrinhos. Ou seja, leve seu gibi preferido ou aquele que ainda não leu e faça parte do lançamento da 7ª edição do Festival Internacional de Quadrinhos”, convoca Afonso Andrade, coordenador do FIQ.

Então não perca a oportunidade, para participar é só levar um gibi, escolher uma boa sombra ou o agradável sol de inverno e aproveitar o dia para ler quadrinhos. Na oportunidade, o Festival lança a logomarca da edição 2011, desenhada por Maurício de Sousa, artista homenageado deste ano.

Durante todo o mês de julho, dando sequência às atividades de seu calendário de abertura, o FIQ realiza uma série de oficinas nas Bibliotecas e Centros Culturais da Prefeitura de Belo Horizonte, tendo como convidados os quadrinistas Vitor Cafaggi e Chantal Herskovic. A programação completa encontra-se no site fiqbh.com.br.

A 7º FIQ acontece de 9 a 13 de novembro, na Serraria Souza Pinto, e tem a Coréia do Sul como país homenageado. A 7ª edição chega trazendo muitas novidades, com convidados nacionais e internacionais, exposições, bate-papos e oficinas. Toda a programação é gratuita.

Em tempo: Em inglês, Flash Mob é a abreviação de “flash mobilization”, que quer dizer mobilização rápida, relâmpago. O objetivo é reunir pessoas, de forma instantânea, em um local público, para realizar uma ação previamente organizada.

Renato LebeauagendaAfonso Andrade,Chantal Herskovic,FIQ,Flash mob,Mauricio de Sousa,Vitor CafaggiAção marca a abertura do calendário de atividades da 7ª edição do Festival Internacional de Quadrinhos, que aproveita para lançar sua identidade visual criada por Maurício de Sousa O flash mob do Festival Internacional de Quadrinhos - FIQ, acontecerá no dia 3 de julho, às 10h. Encontros para ler gibis...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe