Até novembro, mês de sua realização, o FIQ está envolvido em diversas ações como oficinas e atividades gratuitas sobre quadrinhos

O Festival Internacional de Quadrinhos – FIQ dá sequência no calendário de atividades de sua 7ª edição e continua promovendo atividades para os amantes das narrativas gráficas. Depois do Flash Mob, promovido no ultimo dia 3 de julho, os mineiros podem aproveitar diversas oficinas e atividades gratuitas.

Aproveitando o período de férias escolares, durante todo o mês de julho a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura, promove oficinas nos Centros Culturais e Bibliotecas Públicas da PBH, ministradas pelos quadrinhistas Chantal Herskovic e Vitor Cafaggi, e por Samuel Medina, graduado em Letras pela UFMG.

Além das oficinas, no dia 30 de julho estão agendadas outras duas atividades – “Conversa em quadrinhos” e “Clube de Leitura”, ambas acontecem na Gibiteca Gobbo da Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte.

As inscrições, que já estão abertas, são gratuitas e podem ser feitas via telefone ou pessoalmente no local de realização de cada oficina. Para conferir o quadro completo de atividades, os horários e os locais, clique aqui.

“As atividades envolvendo os quadrinhos – oficinas, clubes de leitura, empréstimo de livros e revistas, atraem um público muito especial, difícil de ser conquistado para as bibliotecas, que são os jovens. Os gibis, na especificidade de sua linguagem, unindo texto e imagem, colocam a leitura no cotidiano de muitas pessoas e, por isso, nas bibliotecas da Fundação Municipal de Cultura, o FIQ acontece o ano inteiro, todos os dias”, explica Fabíola Farias, chefe do Departamento de Bibliotecas e Promoção da Leitura da FMC.

A 7ª edição do FIQ acontece de 9 a 13 de novembro, na Serraria Souza Pinto, e contempla exposições, palestras, workshops, lançamento de livros e outras atividades, em cinco dias de programação intensa e gratuita.

Realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura, o Festival Internacional de Quadrinhos acontece a cada dois anos, desde 1999, e é hoje o maior evento do gênero na América Latina. O FIQ reúne crianças, jovens, aspirantes a desenhistas, profissionais e aficionados por quadrinhos oriundos de diversas regiões de Minas Gerais e do Brasil. Somente em 2009, o Festival recebeu um público estimado em 75 mil pessoas.

Para mais informações acesse o site FIQBH, ou confira o Twitter e Facebook oficiais do evento.

Renato LebeauagendaChantal Herskovic,FIQ,Samuel Medina,Vitor CafaggiAté novembro, mês de sua realização, o FIQ está envolvido em diversas ações como oficinas e atividades gratuitas sobre quadrinhos O Festival Internacional de Quadrinhos – FIQ dá sequência no calendário de atividades de sua 7ª edição e continua promovendo atividades para os amantes das narrativas gráficas. Depois do Flash...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe