Festival do Japão ganha espaço de cultura pop japonesa e a etapa brasileira do mundial de cosplayers (WCS 2010) encerrará o evento

Curiosos e adeptos poderão conhecer um pouco mais da cultura pop japonesa no 13º Festival do Japão, que acontece nos dias 16, 17 e 18 de julho, no Centro de Exposições Imigrantes.

Este ano, a competição de cosplayers (WCS Etapa JBC -Brasil) entrou na programação do Festival e apresentará atrações inéditas. Além da final da etapa brasileira do mundial de cosplayers, que acontece dia 18, das 17h às 19h, o evento contará com a Parada Cosplay (dia 17) e um espaço de cultura pop japonesa, chamado AkibaSpace.

Referência a Akihabara, centro de eletrônicos e ponto de encontro dos otakus em Tóquio, o AkibaSpace será um local de experimentação relacionado ao WCS, onde o público poderá circular entre estandes de livros, mangás, animes, games e moda, interagindo com o que há de novo nesse mundo, durante os três dias do Festival.

A intenção do WCS no Festival do Japão é apresentar o universo da cultura pop japonesa a diferentes públicos e mudar o status de um evento voltado somente aos fãs (otakus), como foi nas edições anteriores.

O WCS Etapa JBC-Brasil é a única competição nacional que leva representantes do nosso país ao campeonato mundial no Japão. Em quatro anos de participação no mundial (2006 a 2009), o Brasil conquistou dois títulos, sendo o único bicampeão.

A final brasileira será apresentada pelo ator Kendi Yamai e terá um desfile de moda inspirado nos visuais urbanos de Tóquio, organizado pelo grupo paulistano Harajuku Lovers.

– AkibaSpace: dias 16, 17 e 18 de julho, perto da área esportiva do Festival do Japão

– Parada Cosplay: dia 17 de julho, a partir das 15h30, com concentração na área jovem, próxima ao palco principal

– Final brasileira: dia 18 de julho, a partir das 17h, no palco principal

Festival do Japão
Centro de Exposições Imigrantes
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo (SP) – linha circular de ônibus gratuita da estação Jabaquara até o local
Quanto: R$ 7,00 (entrada gratuita para menores de 8 anos e maiores de 65 anos) – ingressos à venda no local e antecipadamente em pontos de venda

Mais Informações: wcsbr.com.br | festivaldojapao.com

Renato LebeauagendaAkibaSpace,cosplay,Etapa JBC,Festival do Japão,Harajuku Lovers,Kendi Yamai,Parada Cosplay,WCSFestival do Japão ganha espaço de cultura pop japonesa e a etapa brasileira do mundial de cosplayers (WCS 2010) encerrará o evento Curiosos e adeptos poderão conhecer um pouco mais da cultura pop japonesa no 13º Festival do Japão, que acontece nos dias 16, 17 e 18 de julho, no...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe