A festa de lançamento do livro de quadrinhos “Ciranda da Solidão” do quadrinhista Mário Cesar acontecerá amanhã, dia 31 de outubro, em pleno Halloween. Vale lembrar que esse é mais um projeto que foi financiado graças à colaboração coletiva.

Outro ponto interessante da publicação é que ela aborda o universo LGBT e é autobiográfica. Nas páginas de Ciranda da Solidão, o autor expõe a sua adolescência e revela como conheceu o seu namorado.

Confira a sinopse:

Um adolescente inseguro com sua orientação sexual e com as transformações pelas quais seu corpo está passando. A eterna busca por uma cara-metade. As complicações do fim de um relacionamento de longa data. Um relato autobiográfico e poético sobre como o autor conheceu seu namorado. Um velho ranzinza que sofre do mal de Alzheimer e que luta para não perder as memórias do grande amor de sua vida. Estas histórias compõem um trabalho comovente que mostra como as angústias do amor são absolutamente as mesmas para heterossexuais, gays, bissexuais e transexuais.

Abordando o universo LGBT de forma natural e respeitosa, o autor evita estereótipos preconceituosos tão difundidos por aí. Representações são importantes tanto para aqueles que buscam na arte um espelho de sua realidade quanto para aqueles que não compreendem e, até por isso, repudiam coisas estranhas ao seu universo particular. A homossexualidade não precisa ser encarada como um bicho de sete cabeças e são raras as representações em quadrinhos que tratam do assunto dessa maneira. E os quadrinhos ainda são uma forma de arte infelizmente muito vista apenas como “coisa de menino”. Se você ainda pensa assim, talvez este livro mude um pouco a sua percepção.

O amor é a mais bela das manifestações humanas e não deve ser repreendido quando acontece entre x e y e não entre a e b. O amor deve ser celebrado sempre que ele se manifesta. Não importa qual raça, cor, gênero, religião ou orientação sexual, dançamos a mesma ciranda em busca de felicidade e compartilhamos a mesma solidão.

Mário César é autor e editor de histórias em quadrinhos. Já foi colaborador e um dos editores da Front, uma antologia que revelou grandes nomes do quadrinho brasileiro e é um dos desenhistas e coeditor de Pequenos Heróis e Futuros Heróis, projeto de Estevão Ribeiro que homenageia super-heróis clássicos e que já foi publicado nos EUA.

Venceu duas vezes a principal premiação brasileira de quadrinhos, o Troféu HQ Mix, nas categorias Publicação Mix e Publicação Infanto-juvenil. Também já recebeu outras cinco indicações ao prêmio nas categorias Novo Talento – Roteirista, Novo Talento – Desenhista, Publicação Independente de Autor e Publicação Mix.

EntreQuadros é sua série de histórias em quadrinhos intimistas sobre essa coisa complicada chamada vida. Ciranda da Solidão é o quarto volume de EntreQuadros e o primeiro trabalho do autor abordando o universo LGBT.

O lançamento será no Telstar Hostels (Rua Capitão Cavalcanti, 177 – Vila Mariana – São Paulo – SP – próximo à estação de metrô Vila Mariana) a partir das 19h. Vista sua fantasia predileta e vá comemorar!

Renato LebeauagendaCiranda Solidão,Mário César,Telstar HostelsA festa de lançamento do livro de quadrinhos 'Ciranda da Solidão' do quadrinhista Mário Cesar acontecerá amanhã, dia 31 de outubro, em pleno Halloween. Vale lembrar que esse é mais um projeto que foi financiado graças à colaboração coletiva. Outro ponto interessante da publicação é que ela aborda o universo...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe