Pela primeira vez, o Salão Internacional de Humor de Piracicaba, agora em sua 44º edição, contará com uma feira para comercialização de livros de HQs e humor (adultos e infantis), por meio da participação direta de editoras especializadas e também de livrarias e distribuidores.

A Feira de Quadrinhos terá cerca de 20 estandes. Além da exposição e venda dos livros, a Feira contará com uma agenda de oficinas, workshops, palestras e stand-ups. O desenhista e criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa, será o homenageado da primeira edição do evento, no dia 24 de setembro.

A organização do evento é realizada pela Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo da Prefeitura de Piracicaba, o Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação do Humor Gráfico de Piracicaba (CEDHU) e a Associação dos Amigos do Salão Internacional de Humor de Piracicaba (AHA). A Feira de Humor também conta com o apoio institucional da Liga Brasileira de Editoras (LIBRE) e parceria do SESC Piracicaba.

José Alberto Lovetro, presidente desta edição do Salão, não esconde a sua alegria em ter mais essa ação como parte do evento:

“Para mim, a Feira de Livros de Humor e Quadrinhos é a melhor notícia dentro do Salão nesse ano. Assim, não só haverá as exposições, mas também uma forma dos cartunistas poderem comercializar seus trabalhos para as todas as pessoas que visitarem o Salão.”

O 44º Salão Internacional de Humor é realizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur) e Cedhu (Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação do Humor Gráfico de Piracicaba) e faz parte das comemorações pelos 250 anos de Piracicaba.

A mostra será aberta no dia 26 de agosto e poderá ser visitada até 12 de outubro, no Armazém 14A do Engenho Central, com entrada gratuita. A programação completa, que conta ainda com debates, oficinas, workshops, peças de teatro, stand ups, caminhada e Festival Paulista de Circo, você confere no site oficial, clicando aqui.

A 1ª Feira de Quadrinhos e Humor de Piracicaba acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de setembro, das 10h às 20h. Os estandes das Editoras serão montados no Armazém 09 do Parque Engenho Central.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/07/Salão-Internacional-de-Humor-de-Piracicaba-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/07/Salão-Internacional-de-Humor-de-Piracicaba-1-150x150.jpgRenato Lebeauagendaprograme-seJosé Alberto Lovetro,Salão Internacional de HumorPela primeira vez, o Salão Internacional de Humor de Piracicaba, agora em sua 44º edição, contará com uma feira para comercialização de livros de HQs e humor (adultos e infantis), por meio da participação direta de editoras especializadas e também de livrarias e distribuidores. A Feira de Quadrinhos...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe