O projeto “Fanzines nas Zonas de Sampa” está no sexto ano de existência e busca levar ao público uma linguagem que desenvolva e estimule a criatividade para o desenho, para a escrita e para a leitura (personagem, história e roteiro).

As aulas acontecem em 20 unidades do Sistema Municipal de Bibliotecas e tem diferenciação entre iniciantes e avançados (para quem já tem experiência com a linguagem dos quadrinhos). A coordenação do projeto é de Doroty Rojas.

Além das Bibliotecas, o projeto FanZines também acontece no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso.

Confira a programação das atividades que acontecem no CCJ Ruth Cardoso:

Oficina De Quadrinhos Para Iniciantes
Os participantes serão convidados a desenhar uma história em quadrinhos “reinventando” seu cotidiano.
Com: Túlio Tavares, artista plástico, educador e organizador de mostras de arte. Traz em seu portfólio performances, intervenções urbanas, projetos curatoriais, desenhos, pinturas, vídeos e fotografias.

25 vagas. Critério de Seleção: Ordem de Inscrição. Inscrições a partir de 01/04, na recepção do CCJ.  Início: 30/04. Sábados, das 10h30 às 13h30. HQteca.

Oficina De Quadrinhos Para Iniciados
Direcionada aos candidatos que já tenham cursado a oficina para iniciantes ou que tenham boas noções de desenho. No primeiro caso, o candidato deverá apresentar o certificado da oficina. No segundo, ele deverá deixar uma cópia de um desenho seu para ser avaliado.
Com: Nobuyoshi Chinen, publicitário e professor, membro do Observatório de Pesquisa em Quadrinhos da ECA-USP; Will, artista gráfico e quadrinhista criador do personagem “Sideralnan” e do fanzine “Subterrâneo”; e Thiago Spyked, desenhista, designer gráfico e fundador da editora independente “Crás”.

25 vagas. Critério de Seleção: avaliação de desenho a ser entregue no momento da inscrição. Inscrições de 01 a 17/04, na recepção do CCJ.

Maiores informações no site da prefeitura de SP ou no blog do projeto Fanzines nas Zonas de Sampa.

Renato LebeauagendaCCJ Ruth Cardoso,Doroty Rojas,fanzine,Nobuyoshi Chinen,Túlio Tavares,Thiago Spyked,Will,Zonas de SampaO projeto 'Fanzines nas Zonas de Sampa' está no sexto ano de existência e busca levar ao público uma linguagem que desenvolva e estimule a criatividade para o desenho, para a escrita e para a leitura (personagem, história e roteiro). As aulas acontecem em 20 unidades do Sistema Municipal de...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe