Recentemente divulgamos a notícia que a atual coordenadora da Biblioteca Walter Wey, Isabel Ayres Maringelli, abriu um espaço para os fanzines dentro da instituição que fica dentro da Pinacoteca de São Paulo, inclusive fazendo uma campanha para doações de exemplares para o acervo da biblioteca.

E para a alegria de muitos, o espaço para a divulgação de fanzines não ficará limitado às prateleiras, pois no próximo sábado, dia 6 de julho, a partir das 11h, Gazy Andraus fará uma palestra nos moldes de bate-papo acerca das publicações independentes dentro da biblioteca.

E fiquem ligados, pois o número de vagas é limitado devido ao espaço da biblioteca, portanto os interessados em participar da palestra que será gratuita deverão fazer a inscrição antecipadamente ligando para (11) 3335-5196 ou enviando um e-mail para [email protected].

Na Roda de Conversa “O Caos-criativo do universo dos Zines” Gazy irá o fanzine de maneira em geral, falando do histórico, sua importância, seus gêneros e até do fanzine como artezine (fanzines cuja concepção tenha a ver com autoralidade artística de quem o cria). Outro assunto abordado será as fanzinetecas pelo mundo como a de Poitiers na França e a Fanzinoteca Mutação do Rio Grande do Sul, e a própria seção de fanzines que a Estação Pinacoteca pretende inaugurar no segundo semestre.

Os fanzines dentro das salas de aula, também serão tema, afinal, o seu uso e estudo tem se propagado em escolas e faculdades. Toda a apresentação será acompanhada de amostragem de zines do acervo do próprio Gazy e de uma apresentação em slides. Lembrando que é uma palestra nos molde de roda de conversa, logo quem definirá o rumo central do bate-papo será o próprio público.

Gazy Andraus é professor do Curso de Graduação de Arte e coordenador na pós graduação em Docência no Ensino Superior da FIG-UNIMESP, no qual também leciona. Tem doutorado em Ciências da Comunicação pela USP e mestrado em Artes Visuais pela UNESP.

Então não se esqueça, se você gosta de fanzines não perca a palestra de Gazy Andraus na Biblioteca Walter Wey no próximo sábado, 6 de julho, às 11h. Faça a sua inscrição antecipada para não ficar de fora.

Biblioteca Walter Wey
Estação Pinacoteca do Estado de São Paulo
Largo General Osório, 66 – 1º andar – Luz
São Paulo – SP

Renato LebeauagendaBiblioteca Walter Wey,fanzines,gazy andraus,PinacotecaRecentemente divulgamos a notícia que a atual coordenadora da Biblioteca Walter Wey, Isabel Ayres Maringelli, abriu um espaço para os fanzines dentro da instituição que fica dentro da Pinacoteca de São Paulo, inclusive fazendo uma campanha para doações de exemplares para o acervo da biblioteca. E para a alegria de...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe