O convívio artístico dissemina a notícia. O Fanzinada está aí a todo fôlego mostrando que isso é verdade. Temos que ressaltar a importância de comparecer em eventos assim e conseguir que pessoas interessadas o façam uma vez ou outra, porque a ação ocasional tem pouca capacidade de criar hábitos culturais prolongados.

Dada a toda essa motivação, eu tenho a enorme alegria de convidá-los para mais um encontro da Fanzinada, que será realizada no dia 15 de setembro, a partir das 15 horas na HQMIX Livraria, um dos pontos mais tradicionais quando o assunto é quadrinhos e publicações independentes. Mais uma vez iremos abordar e provocar ações em locais que nos proporcionam um espaço de contato, de lazer, de experiência e de troca, não somente dos fanzines e HQs, mas também de novas possibilidades no contato de outros artistas e práticas dessa cultura.

Mantendo a mesma postura desde a sua criação, a Fanzinada é um conjunto de ideias e rascunhos motivados pela necessidade de criação dos participantes, no intuito da globalização da arte de uma forma rápida, barata e fácil, utilizando todo e qualquer meio de expressão e comunicação do campo intelectual natural.

Nosso intuito é dar ao jovem e as pessoas de hoje, uma geração que não teve muito contato com os zines impressos, a possibilidade de “experimentar a criação”, de descobrir, pela participação, diversas formas de se expressar e de fazer artístico, algo que para ele possua significado, algo que possa ser colado, xerocado e compartilhado.

A partir desta motivação a Fanzinada acontece por meio de uma comemoração artística direcionada a autores/atores do faça você mesmo. Confira a nossa programação que conta com debates, exposições. lançamentos e faremos um painel coletivo no dia:

Ugra Press: Anuário de Zines

Oficinas:
Desenho e Grafite com Dedot e Marcio Ficko

Lançamento do livro:
Autobiografia Não Autorizada, de Luiz Carlos “Barata” Cichetto

Exposições:
Stêncil e Lambe-lambe, de Simone Sapienza Siss
Pop Sculpture e Toy Arts, de Rafael Lucena
Fotografias, de Luana Cajado
Art Paper, de André Gomes
Obscurarte, Ravens House Brasil
Fábrica de Devaneios, Cledson Bauhaus
Tempo Seco, Goo Ma
As HQs, Fabi Menassi

Debates:
Publicações independentes: “Quadrinhos mais sujos da face da Terra” com Cristiano Onofre (RJ)
Dia Nacional do Fanzine com Gazy Andraus
Literatura marginal e independente

O apoio de interessados em arte coletiva e disseminação da cultura dos zines e HQs é que propiciam a Fanzinada a seguir em frente a cada dia, por isso pessoas como o Gualberto Costa (o Gual), sócio da HQMIX Livraria, fazem a diferença nesse universo tão extenso e ainda sim por muitos desconhecidos. Você pode também ajudar a divulgar a Fanzinada participando e comunicando aos seus amigos. E para os desavisados, informamos que a HQMIX Livraria está de novo endereço: Rua Tinhorão, 124 – Higienópolis – São Paulo (SP).

Veja mais notícias sobre a Fanzinada no nosso site oficial em www.fanzinada.com.br.

Espero vocês lá!

Thina CurtisagendaFanzinada,fanzine,hqmix,Thina CurtisO convívio artístico dissemina a notícia. O Fanzinada está aí a todo fôlego mostrando que isso é verdade. Temos que ressaltar a importância de comparecer em eventos assim e conseguir que pessoas interessadas o façam uma vez ou outra, porque a ação ocasional tem pouca capacidade de criar hábitos...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe