Pela segunda vez, o Salão de Humor de Piracicaba da passagem ao universo feminino, e para comemorar o Dia Internacional da Mulher promove a exposição que conta com trabalhos de ótimas artistas de oito países.

A idéia sobre o evento nasceu a partir da necessidade de valorizar a importância do olhar feminino, e a integração e importância das mulheres através do tempo na história do Humor, dos cartuns, tiras, charges, e contemplá-las. Desta vez não somente musas, mas também como artistas que em suas reflexões trazem o lado astuto e sutil feminino de observar e ilustrar. A mostra será pura serotonina!

Entre as artistas já confirmadas estão: Aline Bottcher (Brasil), Bahar Mavahed (Irã), Cintia Bolio (México), Clara Gomes (Brasil), Cláudia Kfouri (Brasil), Elena Ospina (Colômbia), Elisângela de Freitas Mathias, a Belé (Brasil), Estela Menegalli (Brasil), Chiquinha (Brasil), Flávia Tonelli (Brasil), Ju Teófilo (Brasil), Julia Bax(Brasil), Laula Ballés (Argentina), Luli Penna (Brasil), Mariana Massarani (Brasil), Maria Luziano (Brasil), Marilena Nardi (Itália), Marilu Trevisan (Brasil), Nani Mosquera (Espanha), Pryscila Vieira (Brasil), Sahar Ajami (Irã), Tayla Nicoletti (Brasil), Toshiko Nishida (Japão) e Vanessa Alexandre(Brasil).

E fique atenta, pois ainda dá tempo de ter o seu trabalho exposto ao lado dessas damas das artes gráficas! As inscrições para a segunda edição de exposição Batom, Lápis e TPM, que ocorre entre os dias 8 de março e 8 de abril no Engenho Central, que tem participação restritas às mulheres (óbvio) se encerram no dia 16 de fevereiro.

As interessadas em participar podem enviar até dois trabalho cada, por correio ou email (formato jpeg e 300 dpi), juntamente com a ficha de inscrição devidamente preenchida (disponível no site salaodehumor.blogspot.com).

Podem ser enviados trabalhos nas seguintes categorias: cartum, caricatura, charge, ilustração, HQ, escultura e tiras. O tema e a técnica gráfica são livres. Mais informações: (19) 3403-2615, (19) 3403-2620 e (19) 3403-2621.

A abertura está marcada para ter início às 19h30. O horário de funcionamento será de terça a domingo das 14 às 20hs.

Batom, Lápis TPM fica exposto até o dia 10 de abril de 2011. Na exposição, haverá a distribuição do livreto Uma Patada com Carinho, da cartunista Fabiane Bento (Chiquinha), lançado pela coleção Cult da Editora Leya. A cartunista Fabiane publica suas tiras em diversos veículos de comunicação e é uma das maiores representantes dessa arte no Brasil.

Thina CurtisagendaBatom Lápis e TPM,Salão de Humor de PiracicabaPela segunda vez, o Salão de Humor de Piracicaba da passagem ao universo feminino, e para comemorar o Dia Internacional da Mulher promove a exposição que conta com trabalhos de ótimas artistas de oito países. A idéia sobre o evento nasceu a partir da necessidade de valorizar a importância do...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe