Com capa do quadrinhista Eduardo Ferigato e prefácio do apresentador e humorista Danilo Gentili, livro conta história de um dos primeiros virais do Brasil

No próximo dia 11 de abril a casa de shows Beco 203 recebe os autores Fernando Pettinati e Antônio Camano, ou melhor, Bátima e Robin, para o pré-lançamento do livro “Entrei na Feira da Fruta” (Usina de Ideia Editores – R$ 29,90), vídeo de uma redublagem caseira do seriado “Batman e Robin” (1966). Ano passado o vídeo também ganhou uma versão em webcomic, projeto encabeçado pelo quadrinhista Eduardo Ferigato, que assina a capa do livro.

Com mais de dois milhões de acessos, o vídeo com a redublagem “Bátima Feira da Fruta” foi feito por Fernando e Antônio em 1981. À procura de uma trilha sonora que completasse o vídeo, Pettinati encontrou a música perfeita em um vinil que havia trazido da Bahia, do carnaval de 1973: era o compacto de “A Feira”, do músico baiano Odair Cabeça de Poeta.

O livro conta detalhadamente como tudo aconteceu, desde a gravação, o sumiço da fita VHS original, o reaparecimento após 18 anos e depoimentos de ilustres fãs, como: Fernando Muylaert (Ator e humorista no SNLBrasil), Rogério Vilela (Mundo Canibal), PC Siqueira (Vlogueiro e apresentador de TV), Rodrigo Fernandes (Jacaré Banguela), Bruno Sutter (Ex-Hermes e Renato/MTV), Luka (89Fm Rádio Rock) e muitos outros, além de Danilo Gentili, que escreveu o prefácio do livro e se intitula fã incondicional e até mesmo um evangelista do vídeo.

Fernando Pettinati e Antônio Camano (Foto: QuestDigital / Rodrigo Furlan)

A festa começa às 21h com o inicio da sessão de autógrafos e depois, às 23h, o som fica por conta da banda Fábrica Supersônica, que terá a participação especial de Odair Cabeça de Poeta, revivendo o sucesso A Feira, entre outros. Essa será a primeira vez em que autores e dubladores se encontrarão com Odair, que atualmente está no grupo Capote e que tocou bateria com o Novos Baianos.

E o que poderia ser apenas uma escolha por acaso acabou virando um dos primeiros virais da internet. A música “caiu como uma luva”. A fusão foi magistral e seu nome está presente nos títulos da redublagem e do livro. Hoje, estão diretamente vinculadas. São 32 anos de um casamento perfeito.

Para finalizar, abaixo segue o vídeo Bátima Feira da Fruta, que deu origem ao livro.

Beco 203
Rua Augusta, 609 – Consolação – SP
(11) 2339-0358

Renato LebeauagendaAntônio Camano,Feira da Fruta,Fernando Pettinati,Odair Cabeça de PoetaCom capa do quadrinhista Eduardo Ferigato e prefácio do apresentador e humorista Danilo Gentili, livro conta história de um dos primeiros virais do Brasil No próximo dia 11 de abril a casa de shows Beco 203 recebe os autores Fernando Pettinati e Antônio Camano, ou melhor, Bátima e Robin, para...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe