Após quase dois anos de planejamento, os autores Jonathan Nunes e Rafael Conte anunciaram a finalização de Saint Alamo – Balas Não Sentem Culpa Parte 01, e seu lançamento oficial na edição deste ano da ComicCON RS, que acontece nos dias 5 e 6 de agosto na Ulbra em Canoas/RS.

Ambos os artistas estarão presentes durante os dias de evento, vendendo e assinando as HQs para o público. A revista tem 88 páginas, tamanho de 17 x 26 cm, miolo em tons de cinza impresso em papel offset 90g e capas coloridas em papel suprema 250g, contando com extras e galeria de artistas convidados, e já se encontra em pré-venda no Catarse.

A volta ao Catarse em pré-venda

Depois de uma primeira tentativa de financiamento no Catarse, dessa vez o projeto retorna à plataforma em formato de pré-venda. Uma das atrações da primeira campanha que continua presente são as capas variantes ilustradas pelos desenhistas Gabriel Andrade Jr. e Eduardo Vieira, dois renomados artistas do meio. A revista impressa pode ser adquirida a partir de R$ 22,00 e a previsão de entrega é para agosto de 2017. O público pode adquirir a HQ até o dia 4 de agosto, clicando aqui.

Confira a sinopse

Raymond Castle é o violento e misterioso xerife da pequena cidade de Saint Alamo, no velho oeste americano. Mas ele nem sempre foi um homem da lei. Castle esconde em segredo absoluto seu passado criminoso, onde era um assassino e ladrão conhecido apenas pela alcunha de “Claw”. Quando o xerife finalmente acredita ter deixado o passado para trás, um forasteiro chega à cidade obrigando-o a se preparar para uma guerra contra um velho conhecido, que ameaça não apenas acabar com sua integridade física como revelar os seus segredos, destruindo tudo o que ele construiu. A trama de Saint Alamo é protagonizada inteiramente por animais antropomórficos e tem suas páginas repletas de ação, drama, comédia e uma boa dose de sangue.

Preview

Durante o período de tempo entre a primeira campanha e o anúncio do lançamento oficial, os autores disponibilizaram gratuitamente, através do site Behance, o primeiro capítulo da história, que pode ser conferido aqui.

Uma homenagem ao Western

Um dos motivos da escolha da temática é o fato de que ambos autores são grandes fãs do gênero western (faroeste). A história de Saint Alamo – Balas Não Sentem Culpa Parte 01 tem como inspiração várias obras clássicas e contemporâneas que envolvem a lenda e o fascínio pelo velho oeste, como filmes, histórias em quadrinhos, músicas, contos e games sobre a época, o que também oportunidade para várias referências e easter eggs que os fãs vão poder descobrir.

Jonathan Nunes é um dos integrantes do Redação Multiverso, site de produção de conteúdo da ComicCON RS, contribuindo com notícias, artigos e colunas sobre o universo pop e a nona arte. Gaúcho de 26 anos, essa é a primeira publicação dele no comando de uma narrativa longa.

Rafael Conte é um ilustrador freelancer gaúcho de 26 anos. Já desenvolveu alguns trabalhos para empresas e instituições de ensino. Assim como Jonathan, essa é a primeira publicação editorial do artista.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/07/Capa_GabrielAndrade-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/07/Capa_GabrielAndrade-1-150x150.jpgRenato Lebeauagendaprograme-seCatarse,Jonathan Nunes,Rafael Conte,Saint AlamoApós quase dois anos de planejamento, os autores Jonathan Nunes e Rafael Conte anunciaram a finalização de Saint Alamo – Balas Não Sentem Culpa Parte 01, e seu lançamento oficial na edição deste ano da ComicCON RS, que acontece nos dias 5 e 6 de agosto na...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe