O MINI Art Nights by Kobra acontece amanhã no Espaço Serralheria, na Lapa, em São Paulo com o artista plástico Eduardo Kobra. Acima, croqui do carro customizado pelo artista

Hoje, dia 09 de junho, o grafiteiro Eduardo Kobra receberá convidados no Espaço Serralheria com o desafio de mostrar as diversas faces da arte urbana.
Tendo como ponto de inspiração o MINI Cooper, o artista montará três estações de pinturas para os participantes.

A primeira será de stencil, na qual irá apresentar as técnicas de grafite, a segunda será de pintura livre. A terceira estação será da Faber-Castell, que apresentará os novos produtos “Pastel  Seco Macio/Creative Studio e Canetas Pitts Coloridas”, para criação livre dos convidados e na última estação o artista vai grafitar uma parede com a ajuda dos convidados.

“Neste, já serão apresentadas as técnicas de grafite e os outros lados da arte urbana, um universo curioso, o qual as pessoas não conhecem muito a fundo, mas ao mesmo tempo tem tudo a ver com o MINI – audacioso, inusitado e colorido”, afirma Martin Fritsches, Diretor da MINI no Brasil.

O MINI Art Night’s by Kobra conta com o patrocínio de Faber Castell, Diageo e Diletto.

Sobre o MINI Art Nights
O MINI Art Nights é um projeto que reúne arte, inspiração, design e criatividade ao irreverente compacto, propondo experimentos divertidos em um formato de happy hour cultural.

O MINI propôs a 4 artistas o seguinte desafio: receber em seus ateliês convidados da marca a fim de proporcionar um momento único, uma experiência com a arte em seus diferentes meios, tendo como ponto de partida o MINI Cooper.

Mauricio Eça, Eduardo Kobra, Graziela Pinto e Gustavo Rosa serão os cicerones artísticos das experimentações propostas pelo MINI.
Cada artista receberá os convidados ao seu modo. Um grande evento encerrará o projeto, reunindo em uma exposição todas as obras criadas pelos artistas.
Cada um deles irá também customizar uma geladeira MINI, que irá a leilão e terá a verba integralmente revertida para a ONG Vida Jovem (Afiliada brasileira da Boys Hope Girls Hope,  www.vidajovem.org).

“O MINI completou em abril um ano no Brasil e este será mais um evento para celebramos esta comemoração. O MINI Art Nigths tem a cara da marca, pois mistura design e arte voltados para um público descolado”, afirma Martin Fritsches, Diretor da MINI no Brasil.

O evento está alinhado à comunicação e ações globais da marca, como a que aconteceu na Austrália, por exemplo.  Intitulado de MINI Art Pieces, artistas criaram novas idéias de acabamento externo para o MINI.

Na Suíça, em comemoração aos 50 anos da marca, o projeto “Wash me” deu o título de arte ao famoso ato de escrever frases em carros sujos. Os 10 artistas convidados levaram às ruas idéias jamais vistas anteriormente, resultando em um livro.

Renato LebeauagendaEduardo Kobra,Faber Castell,Graziela Pinto,Gustavo Rosa,Mauricio Eça,MINI CooperO MINI Art Nights by Kobra acontece amanhã no Espaço Serralheria, na Lapa, em São Paulo com o artista plástico Eduardo Kobra. Acima, croqui do carro customizado pelo artista Hoje, dia 09 de junho, o grafiteiro Eduardo Kobra receberá convidados no Espaço Serralheria com o desafio de mostrar as...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe