Álbum marca o terceiro volume da Coleção Royale. Já estão confirmados dois lançamentos em São Paulo e um em Porto Alegre

“Busca, deslocamento, paranóia, tensão, vazio, violência, persistência, inércia e…. América do Sul.”

Estas são algumas das palavras usadas pelo porto-alegrense Denny, durante a criação de seu primeiro álbum de quadrinhos solo “Trópico Fantasma”. São linhas traçadas para nortear esta publicação, que se fosse um filme gringo seria considerado um roadmovie. Mas como estamos em continente latino-americano, por que não chamá-lo de cuaderno de viaje!

Trópico Fantasma conta a jornada de Sarah, uma jornalista que viaja de carro rumo à cidade chamada Costa Oriental, com a intenção de escrever sobre um suposto jardim de desmanche de navios localizado na referida cidade. Mas o encontro com um viajante sem destino certo, a quem dá carona, muda seu foco.

Os diálogos e reflexões travados pelo caminho a levam a questionar o que realmente está fazendo ali. O misterioso homem e sua história igualmente nebulosa se misturam às lendas ao redor dos desmontadores de navios, levando cada personagem à seu extremo.

A editora já tem programados dois eventos em São Paulo, o primeiro será na Livraria HQMIX no dia 30 de agosto e o segundo está agendado para o dia seguinte, 31 de agosto na Quanta Academia de Artes. Já em Porto Alegre, o evento de lançamento será no dia 15 de setembro na Galeria Mascate.

Trópico Fantasma tem o posfácio assinado pelo quadrinhista Eloar Guazzelli que comenta:

“ …ao longo da leitura eu tive a certeza de que o autor tinha domínio completo do que fazia, pior, senti uma certa inveja daquela objetividade a serviço da narrativa, coisa que só quadrinistas formados conseguem. Saí da leitura admirando a concisão que se fez linguagem, que por sua vez se fez beleza. Gol do Denny! Eu ali tarde da noite, depois de fazer minha média absurda de oito páginas diárias de HQ me perguntando se estaria no caminho certo. (…)

Ainda tinha mais, talvez o mais importante pra mim nesse meu exílio de mais de dez anos aqui no planalto paulista, Trópico fantasma me devolveu o Sul. As dunas da Costa Oriental me levaram ao meu passado “platino”, minhas viagens pelas carreteras vizinhas, minhas leituras orientales. (…).

Eu, como o Denny sou capaz de num fechar de olhos voar por sobre serras e costas até o abandono completo e maravilhoso de uma costa de naufrágios, históricos e humanos, beleza difícil e mistério cada vez mais raros nesse mundo fast-food-delivery”.

Trópico Fantasma é o terceiro livro da Coleção Royale, da editora Annablume. Os anteriores são: Menthalos, de Jozz e Vicente Pietroforte, e, Automatic Kalashnikov 47, de Luciano Tasso. Para conhecer mais a coleção visite a página oficial n Facebook, clicando aqui.

Trópico Fantasma
Annablume Literária
Texto e desenhos: Denny Chang
Coordenação da Coleção Royale: Jozz e Vicente Pietroforte
20 x 28cm
110 páginas

Renato LebeauagendaAnnablume Literária,Coleção Royale,Denny Chang,Eloar Guazzelli,Jozz,Trópico Fantasma,Vicente PietroforteÁlbum marca o terceiro volume da Coleção Royale. Já estão confirmados dois lançamentos em São Paulo e um em Porto Alegre “Busca, deslocamento, paranóia, tensão, vazio, violência, persistência, inércia e…. América do Sul.” Estas são algumas das palavras usadas pelo porto-alegrense Denny, durante a criação de seu primeiro álbum de quadrinhos...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe