Há exatos 142 anos, no dia 30 de janeiro de 1869, aparecia no jornal aquela que foi considerada a primeira história em quadrinhos com personagem fixo publicada no Brasil, seu criador foi o italiano Ângelo Agostini.

Há 27 anos a AQC-ESP (Associação dos Quadrinistas do Estado de São Paulo) instituiu o 30 de janeiro como o “Dia do Quadrinho Nacional” para celebrar a data de publicação daquela história e criou um prêmio que leva o nome do seu autor.

Mas como um dia só é pouco o Espaço Multiverso HQ realiza dois dias dedicados a arte sequencial brasileira.

É a 7ª Feira de Quadrinho e Arte, começando no próximo dia 29 de janeiro de 2010, às 9h e indo até o dia seguinte às 18h, e a loja ficará aberta durante a noite toda com diversas atividades.

O evento pretende ter a presença constante de autores, editores, jornalistas, pesquisadores em conversas informais com o público sobre a produção e as novas configurações do mercado de quadrinhos no Brasil com foco na produção interna.

No dia 29 (sábado à partir das 15h30) bate-papo com: Jota Silvestre (Papo de Quadrinhos), Guilherme Kroll (Balão Editorial) Rodrigo Febrônio (Banca de Quadrinhos), Mario Cau (Pieces, Nós), Worney de Almeida (AQC-ESP), Gonçalo Junior (A Guerra dos Gibis, Mochinho do Brasil, Maria Erótica) e Nobu Chinen (pesquisador);

No dia 30 (domingo à partir das 15h30) bate-papo com: Flávio Luiz (O Cabra, AÚ Capoerista), Renato Lebeau (Impulso HQ), Daniel Esteves (Nanquim Descartável), Franco de Rosa (Editorial Kalaco) e Thiago Spyded (Editora Crás).

Uma das atrações será a realização de mais uma edição do Contos da Madrugada, publicação onde roteiristas e desenhistas se juntam para produzir histórias em quadrinhos ao vivo durante todo o dia e noite.

O Espaço Multiverso HQ oferecerá ainda descontos em vários títulos, chegando até 70% (da meia-noite às 6 da manhã) e mais sorteio de brindes durante todo o evento.

Serviço:
Espaço Multiverso HQ
Rua Cardeal Arcoverde, 422, esquina com a Capote Valente – Pinheiros
Dia 29 e 30 de janeiro de 2011
Início às 9h (aberto durante a noite toda)
Mais informações: (11) 2361-2201 e 3682-4989

Renato LebeauagendaAngêlo Agostini,Daniel Esteves,dia do quadrinho nacional,Espaço Multiverso HQ,Flávio Luiz,Franco de Rosa,Gonçalo Junior,Guilherme Kroll,Jota Silvestre,Mário Cau,Nobu Chinen,Renato Lebeau,Rodrigo Febrônio,Thiago Spyded,Worney de AlmeidaHá exatos 142 anos, no dia 30 de janeiro de 1869, aparecia no jornal aquela que foi considerada a primeira história em quadrinhos com personagem fixo publicada no Brasil, seu criador foi o italiano Ângelo Agostini. Há 27 anos a AQC-ESP (Associação dos Quadrinistas do Estado de São Paulo) instituiu...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe