Agentes culturais mineiros não perdem tempo e antecipam evento em comemoração ao Dia do Quadrinho Nacional

Com entrada gratuita, palestras, oficinas e espaço garantido para exposição/feira de artistas independentes, aconteceu no último sábado (27/1), das 10h as 18h, nas dependências da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais, um evento para comemorar o Dia Nacional do Quadrinho, cuja data oficial é 30 de janeiro.

Não faltaram boas opções para o público de Belo Horizonte presente em todos os sentidos. As palestras e oficinas foram particularmente interessantes para quem pretende lançar a sorte no seguimento.

Ministradas por um time de primeira que contava com Carol Rossetti e Aline Lemos, entre outros artistas que certamente já figuram como promessas da HQB, as palestras foram bem organizadas. Deixo aqui o meu ponto negativo apenas para a palestra sobre crowdfunding (financiamento coletivo) e divulgação, que não reservou espaço para perguntas.

Talvez o impulsivo leitor já tenha tido a oportunidade de estar próximo de artistas (olho no olho) em eventos, digamos, menores (leia-se não tão cheios), ou talvez não, mas o fato é que esses momentos são grandes oportunidades e como tal, merecem ser plenamente aproveitados.

Dica para os impulsivos e impulsivas: não deixe de ir ou subestime ações assim! Prestigie, curta a simpatia de pessoas que, como você, amam quadrinhos, seja comic ou mangá. Dica para os artistas: não deixe passar em branco a chance de promover seu trabalho. Empreenda e venda, pois você merece. Público e artistas sempre se beneficiam em eventos como esses encontros. Vença a timidez.

Para terminar, cito a qualidade dos trabalhos apresentados. Felizmente não é de hoje que isso acontece nos eventos, independentemente do seu tamanho.

Eventos, com todo respeito, são a cachaça, a festa, pois o dia a dia de quem faz ou apenas lê quadrinhos, tende a ser uma experiência solitária. Então, bora festejar essas circunstâncias!

É fato: temos mais motivos do que nunca para celebrar o Dia Nacional dos Quadrinhos.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/01/Dia-do-Quadrinho-Nacional-BH-5.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/01/Dia-do-Quadrinho-Nacional-BH-5-150x150.jpgDennis Rodrigoagendacobertura de eventosdia do quadrinho nacionalFacebook Twitter Instagram Youtube Agentes culturais mineiros não perdem tempo e antecipam evento em comemoração ao Dia do Quadrinho Nacional Com entrada gratuita, palestras, oficinas e espaço garantido para exposição/feira de artistas independentes, aconteceu no último sábado (27/1), das 10h as 18h, nas dependências da Biblioteca Pública Estadual de Minas...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe