1401940_945373088810908_5441802001992910695_oNos últimos dias 15 e 16, aconteceu a segunda edição da Brasil Comic Con. A versão brasileira do evento onde você tem não somente a verdadeira experiência de ver os maiores nomes dos quadrinhos de perto, mas também a oportunidade de se atualizar com as novidades do mercado pop e de quadrinhos.

Expondo seus lançamentos estava a Jambô, uma editora nacional que conta com Marcelo Cassaro, Trevisan e Caldela na sua equipe criativa. Fundada em 2002, a Jambô atua no segmento de livros de entretenimento, publicando literatura, quadrinhos, livros-jogos e livros de RPG. Desde 2007, a Jambô é a editora que mais publica livros de RPG no Brasil.

A editora se consagrou com a trilogia da Tormenta e seu universo místico. Nos livros, acompanhamos a jornada de um grupo de heróis na caçada ao misterioso assassino conhecido apenas como “o Albino”. A história evolui absurdamente e toma proporções divinas, ouso dizer que é um dos melhores livros que já li.

hq-ha3-capaAs novidades da Jambô

HOLY AVENGER – Durante a Brasil Comic Con, a Jambô colocou em pré-venda a terceira parte de Holy Avenger, HQ com roteiro de Marcelo Cassaro e arte de Erica Awano.

Holy Avenger é uma HQ nacional que, nos anos 2000, com enorme concorrência, teve mais de 40 números nas banca. Na história, Lisandra é uma elfa criada por animais em uma ilha selvagem, esta jovem vivia feliz em seu mundo puro… Até que os sonhos vieram.

Sonhos sobre o Paladino, um herói com o poder do Panteão. Sobre como ele havia sido derrotado por forças malignas. E sobre como Lisandra poderia ressuscitá-lo se encontrasse suas gemas divinas — os vinte Rubis da Virtude.
Este é o começo de Holy Avenger, uma saga épica de fantasia que ultrapassou 800 páginas e que é um dos maiores quadrinhos brasileiros de todos os tempos. E agora está de volta, em edição definitiva.

SELO ONLINE – No painel, J. M. Trevisan falou sobre o espaço para leitura online de mangás nacionais em que a Jambô esta apostando, e anunciou alguns títulos:

20_deuses20 Deuses – Existem pessoas comuns. Que vivem sem riscos. Sem grandes ambições. Querem apenas paz e felicidade. Existem aventureiros. Para eles, uma vida tranquila não basta. Correm o mundo em busca de desafios. E desafiam algo que até os deuses temem. Eles desafiam a Tormenta. Criado por Marcelo Cassaro (Holy Avenger, DBride: A Noiva do Dragão e diversos outros títulos), 20 Deuses é um mangá situado em Tormenta, com arte de Rafael Françoi.

Sir Holland – Acompanhe as aventuras de Sir Holland, o Bravo, seu fiel escudeiro, Yellus, e sua noiva, a Princesa Aurora. Enquanto eles lutam contra o Mago Negro e outros vilões, seu desafio será não morrer… De rir! Criada por Sandro “Zambi” Zamboni, as tirinhas de Sir Holland surgiram nas páginas da revista DragonSlayer. Agora, a aventura continua no site da Jambô!

Ledd – Ledd é um mangá situado em Tormenta, o cenário de RPG mais popular do Brasil. Escrito por J. M. Trevisan e ilustrado por Lobo Borges, conta as aventuras de Ledd, um garoto em busca de seu passado perdido. Para isso, ele irá contar com a ajuda do mago Ripp e da bela e corajosa Drikka. A série é publicada no site da Jambô, onde pode ser lida gratuitamente, e em álbuns recheados de material extra e vendidos em livrarias e pela internet.

Khalifor – Por muito tempo, Khalifor serviu como bastião de defesa do território de Arton Sul. Primeiro contra a possibilidade do ataque dos bárbaros de Arton Norte, depois para impedir que os exilados da Grande Batalha retornassem. Hoje, tempos sombrios se aproximam e talvez pela primeira vez fortaleza esteja sob uma ameaça à sua altura. Com roteiros de J.M. Trevisan (Ledd) e com arte de Ricardo Mango (Over the Rainbow), Khalifor mostra os horrores da guerra no mundo de Arton.

01PROJETO AYLA – Outra novidade, foi o lançamento do álbum em quadrinhos Projeto Ayla (formato 18,5 x 27,5 cm, capa dura, 192 páginas, R$ 39,90), de Marcelo Cassaro (roteiro) e Edu Francisco (arte), mesma dupla de Victory. Projeto Ayla é uma história completa, no mesmo universo do romance A espada da Galáxia.

Na trama, num futuro próximo, uma guerra entre duas espécies alienígenas chega ao nosso sistema solar. Em resposta, uma megacorporação cria uma poderosa androide de combate. Mas até que ponto ela está do lado da humanidade?

Vale lembrar que você pode conferir um preview da HQ no site da Jambô.

desafioO DESAFIO DOS DEUSES – Tormenta é um mundo de RPG nascido em 1999 nas páginas da revista Dragão Brasil. Foi palco de grandes sagas em quadrinhos e romances e tem dezenas de livros publicados, milhares de páginas desbravando seus reinos de heróis, monstros e deuses. E agora, decola para seu próprio jogo eletrônico!

O Desafio dos Deuses é um game de espada e magia. Uma aventura onde você vai enfrentar algumas das maiores ameaças de Arton e conhecer alguns de seus maiores heróis. É um jogo de combate — também conhecido como beat’em up ou hack n’ slash. Inspira-se em clássicos como Shadow Over Mystara e Golden Axe.

Desenvolvido pelo Laboratório de Jogos Digitais da universidade Feevale em parceria com a Jambô Editora, O Desafio dos Deuses conta com uma equipe de nível épico para forjar esta obra. Mas aventureiros não agem sozinhos: eles atuam em equipe. Por isso, os heróis de Arton contam com sua ajuda. Traga sua espada ou suas magias. Arton precisa de você!

Ainda não há data prevista, mas o jogo já tem vários vídeos na internet e evolui muito rápido, em breve estará nas mãos dos apoiadores do Catarse!

rf-wallpaper-luta_no_tremAinda pra este ano, tem a nova edição de Reinos de Ferro, que está belíssima por sinal. Todos os fãs estão muito entusiasmados com o produto que está sendo preparado com muito cuidado e com preço acessível.

Parece que teremos uma terceira edição de Mutantes e Malfeitores em breve, ela também está tendo um tratamento especial por se tratar não de uma nova edição, mas é praticamente um livro novo, sem data definida.

O painel não foi reservado apenas para as novidades dos próximos títulos. Houve espaço para como anda o mercado editorial e a rotina de trabalho dos editores dentro da Jambô.

Destaco aqui que o canal de comunicação da editora Jambô com seus clientes é sensacional. Estamos no aguardo de mais material de Tormenta!

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/11/emp_jambo.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/11/emp_jambo-300x300.jpgVini Moreiracobertura de eventosBrasil Comic Con,Caldela,Jambô,Marcelo Cassaro,TrevisanNos últimos dias 15 e 16, aconteceu a segunda edição da Brasil Comic Con. A versão brasileira do evento onde você tem não somente a verdadeira experiência de ver os maiores nomes dos quadrinhos de perto, mas também a oportunidade de se atualizar com as novidades do mercado pop...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe