cavaleiro-das-trevas-III-ccxp-PaniniEditora anuncia vários lançamentos para 2016 como Cavaleiro das Trevas III e parcerias nacionais

Dona do portfólio dos maiores estúdios de quadrinhos dos Estados Unidos e publicando inclusive mangá, o painel da editora Panini dentro da CCXP – Comic Con Experience – era ansiosamente aguardado pelos fãs que estavam ávidos para saber sobre os futuros lançamentos para 2016, o ano que promete ser o melhor para os geeks/nerds tanto no cinema quanto nas HQs.

Capitaneado pelo editor Levi Trindade, o painel teve a presença de todos os editores da Panini. Nele, cada editor apresentou as novidades de seu selo. A grande surpresa ficou por conta de Jim Lee, cuja entrada Levi anunciou várias vezes como se fosse uma pegadinha. Lee elogiou a qualidade dos artistas nacionais, principalmente Ivan Reis, Eddy Barrows e Geraldo Borges e revelou que estava excitado com o retorno de Frank Miller ao universo do Cavaleiro das Trevas.

miss-marvel-panini-ccxpCom isso, Cavaleiro das Trevas 3, de Frank Miller foi um dos grandes anúncios da editora para 2016. A Panini pretende lançar a série na época do lançamento de Batman vs. Superman para aproveitar o hype da película. Convergência, a série que comemorou os 30 anos de Crise nas Infinitas Terras e trouxe grandes mudanças na forma como as histórias dos personagens da DC Comics são contadas também será lançada no Brasil em 2016.

No universo Marvel Comics, teremos o Aranhaverso, que começa num especial que será lançado ainda este mês e continuará nos títulos do Aranha de 2016. Secret Wars, que trará o primeiro reboot declarado da Marvel, será lançada no início do segundo semestre e a nova Miss Marvel finalmente chegará por aqui na forma de encadernados que seguem o mesmo formato usado pelo MSP. Serão lançadas duas versões de capa com o conteúdo integral, mas com sutis diferenças de preço.

Em maio, todos os títulos da Mauricio de Souza também terão um Crossover que girará em torno de um dos planos infalíveis do Cebolinha, o Plano Infalível Número 13.

face-oculta-panini-ccxpPara os mangás, Beth Kodama anunciou a volta de Vagabond e atendendo a pedidos, o lançamento de One Punch Man. Kodama ainda lembrou que todos os títulos sugeridos através da ferramenta do Facebook serão considerados.

O universo Bonelli será revisitado com o relançamento de A Face Oculta (que teve a sua publicação interrompida em 2013). Numa parceria com a loja Comix, o título será lançado na integra e vendido apenas nos canais de comercialização da loja.

No selo Vertigo teremos o Homem-Animal de Peter Milligan, a conclusão de Sandman – Prelúdio e novos encadernados da Patrulha do Destino de Grant Morrison. Os Títulos Jupiter’s Legacy e Starlight do Millarverso também serão publicados este ano.

Além da quadrinização de Star Wars: O Despertar da Força, também serão relançados O Império Contra-Ataca e o Retorno de Jedi. Star Wars Legends será cancelada, mas o material voltará em especiais. Darth Maul será lançado em forma de encadernado e as minis Lando Calrissian e Chewbaca também serão publicadas este ano.

eight-rafael-albuquerque-ccsp-paniniE para fomentar ainda mais o mercado nacional de quadrinhos, a editora Panini quer investir nos autores brasileiros. Danilo Gentile lançará uma versão em quadrinhos de seu livro Como se tornar o pior aluno da escola e Rafael Albuquerque lançará Eight, primeiro título da parceria da editora com o selo editorial Stout Club.

Segundo Levi Trindade, os dois lançamentos são só o começo e podemos esperar o surgimento de uma nova leva de autores nacionais, afinal, tanto Gentile quanto Albuquerque anunciaram que estão em busca de talentos.

Você impulsivo leitor que não ficou ligado, o Impulso HQ fez uma cobertura fotográfica e com as notícias dos painéis durante os quatro dias da Comic Con Experience. Para conferir, acesse o nosso Instagram, clicando aqui.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/12/panini-ccxp.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/12/panini-ccxp-300x300.jpgAlexandre Dassumpcaocobertura de eventosCCXP,Comic Con Experience,Danilo Gentile,Eddy Barrows,Geraldo Borges,IVAN REIS,Levi Trindade,Panini,Rafael Albuquerque,Stout ClubEditora anuncia vários lançamentos para 2016 como Cavaleiro das Trevas III e parcerias nacionais Dona do portfólio dos maiores estúdios de quadrinhos dos Estados Unidos e publicando inclusive mangá, o painel da editora Panini dentro da CCXP – Comic Con Experience - era ansiosamente aguardado pelos fãs que estavam ávidos...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe