ccxp-marvelMarvel anuncia Apocalypse Wars, nova saga dos X-Men em 2016

O painel da Marvel Comics ocorreu na sexta-feira, 4/12, em um dos locais mais concorridos da CCXP 2015, o auditório Cinemark, e contou com a presença dos quadrinhistas brasileiros Mike Deodato, Marcelo Maiolo (“Old Man Logan”) e Danilo Beyruth (“Gwenpool” e “Howard the Duck”), além de Esad Ribic (que chegou quase no final do painel) e Rickey Purdin, caça-talentos da editora.

A conversa foi centrada no trabalho dos quadrinhistas nacionais. Mike Deodato, depois de “Vader Down”, da série Star Wars, já começou o seu trabalho com Brian Michael Bendis em “Iron Man Invincible” e comentou que o final do arco dará início a outro crossover na editora. Será que teremos mais uma vez o confronto de duas grandes equipes da Marvel? O brasileiro não escondeu o quanto gostou de trabalhar em Vader Down. “Confesso que nunca fui um grande fã de Star Wars, mas depois que trabalhei nessa série fui conhecendo mais a mitologia dos personagens e me apaixonei. Depois de Iron Man vou tentar convencer Purdin a me levar de volta para o Darth Vader”, disse Deodato.

ccxp-marvel-1Poucas revelações bombásticas foram ditas. Purdin confirmou que Secrets Wars será finalizada em janeiro, e que o Senhor das Estrelas e a Mulher Invisível serão importantes na próxima fase da editora. Para deixar os fãs mais antigos calmos, o editor confirmou que a nova fase da Marvel Comics não significa que você deve esquecer tudo o que leu anteriormente.

De lançamentos, Rickey Purdin confirmou três títulos do Homem-Aranha, entre eles, um título do Homem-Aranha 2099 e uma revista do Surfista Prateado com a arte de Mike Allred e roteiro de Dan Slott para março de 2016.

Nas perguntas da plateia dois momentos interessantes. Quando questionado sobre a possibilidade da editora contratar roteiristas brasileiros, Purdin comentou sobre a dificuldade do idioma e por isso poucos roteiristas são estrangeiros, mas deixou claro que a Marvel não está de portas fechadas para essa hipótese, “o idioma é uma barreira, mas se o trabalho estiver traduzido e chegar aos editores, não é impossível”, disse o caça-talentos, que também cogitou criar um personagem brasileiro com mais representatividade nos quadrinhos, “talvez um mutante para os X-Men”, respondeu Purdin ao ser questionado sobre quando um personagem brasileiro teria mais importância no universo Marvel.

ccxp-marvel-2Se tiveram poucas revelações bombásticas, a que teve (sim foi somente uma) deixou o público gritando e aplaudindo. A grande surpresa foi a exibição da imagem que constava os dizeres “Apocalypse Wars”, próxima grande saga que irá envolver as equipes Uncanny X-men, All New X-men e Extraordinary X-men. A imagem foi apresentada depois de uma questão da plateia se havia realmente a intenção de algum boicote com os mutantes da Marvel devido à franquia X-men pertencer à FOX nos cinemas.

Com essa informação revelada com exclusividade na CCXP, Rickey Purdin nega os rumores de que a empresa pretende abandonar os mutantes devido à rixa entre a Marvel Studios e a Fox. Se ainda analisarmos que o próximo filme da FOX irá se chamar X-men Apocalypse, podemos até imaginar se a Marvel não fez isso de propósito buscando uma certa reaproximação para parcerias futuras. Será?

Você impulsivo leitor que não ficou ligado, o Impulso HQ fez uma cobertura fotográfica e com as notícias dos painéis durante os quatro dias da Comic Con Experience. Para conferir, acesse o nosso Instagram, clicando aqui.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/12/ccxp-marvel-3.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/12/ccxp-marvel-3-300x300.jpgRenato Lebeaucobertura de eventosApocalypse Wars,CCXP,Danilo Beyruth,Esad Ribic,Marcelo Maiolo,Marvel,Mike Deodato,Rickey Purdin,x-menMarvel anuncia Apocalypse Wars, nova saga dos X-Men em 2016 O painel da Marvel Comics ocorreu na sexta-feira, 4/12, em um dos locais mais concorridos da CCXP 2015, o auditório Cinemark, e contou com a presença dos quadrinhistas brasileiros Mike Deodato, Marcelo Maiolo (“Old Man Logan”) e Danilo Beyruth (“Gwenpool”...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe