marvel-novo-seculo-ccxp-2Editora Novo Século promete mais livros Marvel em 2016

A Editora Novo Século aproveitou a CCXP – Comic Con Experience – para agradecer os leitores pelo sucesso da coleção baseada nos quadrinhos da Marvel e para anunciar grandes novidades para 2016. Além da presença de dois representantes da editora, o painel “Literatura Marvel – dos desenhos às letras” contou com a presença de Will Conrad, o capista das edições nacionais dos livros e Marcelo Campos, um dos donos da Quanta, academia de artes.

Campos aplaudiu a iniciativa, que apesar de não ser nova, está cada vez mais Pop do que nunca, e devido à escolha de títulos que a editora fez, está fazendo um grande sucesso. Um dos representantes da editora comentou que eles têm carta branca da Marvel para mexer na identidade visual dos livros, e que por isso optaram por fazer todas as artes com artistas nacionais.

marvel-novo-seculo-ccxpDe acordo com o que foi falado no painel, a única exigência da Marvel foi que a capa de Guerras Secretas emulasse o material dos anos 80. Guerra Civil, que ganhou uma edição com capa especial vendida apenas na CCXP, foi a única que manteve a arte americana.

Ao ser questionado sobre as diferenças e o valor da transliteração, um dos representantes da editora disse que além de narrar aventuras de personagens estabelecidos, o que facilita a leitura de todos, os livros ainda podem se aprofundar em momentos que devido ao limitado número de páginas os quadrinhos só citam, como resultado, eles acabam desenvolvendo várias cenas que dão uma densidade maior às tramas dos livros. São criados novos tipos de narrativa que deixam as histórias ainda mais interessantes e atraem novos leitores que até se interessam pelos personagens, mas não suportam/ entendem a complexa cronologia dos quadrinhos.

marvel-novo-seculoCuriosamente há aqueles que diante do grande leque de ofertas da editora, optam por buscar aquilo que já conhecem ou sentem nostalgia como é o caso de Guerra Civil ou de Guerras Secretas, histórias de estrondoso sucesso nos quadrinhos e agora podem ser lidas em prosa.

As novidades da editora para 2016 são Deadpool, Wolverine: Arma X, A Morte do Capitão América e X-Men: Dias de um Futuro Esquecido. Também foram prometidos A Última Caçada de Kraven, Doutor Estranho e Thanos, o que só confirma que a editora quer aproveitar o hype criado pelo cinema para alavancar as vendas.

Você impulsivo leitor que não ficou ligado, o Impulso HQ fez uma cobertura fotográfica e com as notícias dos painéis durante os quatro dias da Comic Con Experience. Para conferir, acesse o nosso Instagram, clicando aqui.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/12/marvel-novo-seculo-ccxp-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/12/marvel-novo-seculo-ccxp-1-300x281.jpgAlexandre Dassumpcaocobertura de eventosCCXP,Comic Con Experience,Marcelo Campos,Marvel,Novo Século,Will ConradEditora Novo Século promete mais livros Marvel em 2016 A Editora Novo Século aproveitou a CCXP – Comic Con Experience – para agradecer os leitores pelo sucesso da coleção baseada nos quadrinhos da Marvel e para anunciar grandes novidades para 2016. Além da presença de dois representantes da editora, o...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe