mauricio-de-sousa-ccxp-1Pai da Turma da Mônica completa 80 anos cheio de novidades

Não dá para imaginar o maior evento de cultura pop da América Latina, que tem uma boa parte da sua programação voltada para as histórias em quadrinhos, sem a presença de Maurício de Sousa certo? No painel 80 anos de Maurício de Sousa, que ocorreu na sexta-feira, 4/12 dentro do auditório Ultra da CCXP – Comic Con Experience – descobrimos que comemorações dos 80 anos de Maurício de Sousa se estenderão até 2016.

Anunciado por Sidney Gusman, editor do projeto Graphic MSP, e acompanhado por Cebolinha Potter e Mônica Lea, Mauricio de Sousa teve uma recepção de Rock Star. A recepção foi tão calorosa que Sidney Gusman teve que pedir várias vezes para que todos sentassem. Após parar para uma sessão de fotos com os bonecos inspirados em suas histórias, o cartunista comentou que devido a questões de impressão, a revista que comemora seus 80 anos demorará um pouco para chegar da gráfica chinesa e estará disponível apenas no primeiro semestre de 2016.

Durante o painel foram revelados os próximos lançamentos da MSP, entre elas, as próximas Graphic MSPs Papa-Capim (Marcela Godoy e Renato Guedes), a primeira história de terror da série, Mônica (Bianca Pinheiro), Astronauta III (Danilo Beyruth) e Bidu 2 (Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho).

monica-laçosDepois dos anúncios, foi confirmado um boato que já corria há algum tempo, mas todos desconversavam: a MSP revelou o primeiro longa-metragem em live-action da Turma da Mônica baseada numa Graphic MSP. Laços se tornará um filme live action, o primeiro de muitos segundo Maurício, que, em lágrimas, afirmou ter grandes planos para o futuro.

Logo após a notícia, os irmãos Caffagi foram convidados para integrar a mesa. Lu Caffagi disse que até houve uma conversa sobre fazer uma animação que logo foi abortada e ela sequer imaginava a possibilidade de que um projeto seu virasse um longa; já Victor comentou que já havia pensado na história como um longa, afinal, foi inspirada em clássicos da Sessão da Tarde como Conta Comigo.

Sidney e Maurício de Sousa prometeram ser só o começo de muitas grandes novidades e fecharam o painel mostrando a estátua do astronauta. No dia seguinte ao anuncio, o stand da MSP na CCXP começou a exibir uma estátua inspirada na Mônica de Laços. Linda!

Você impulsivo leitor que não ficou ligado, o Impulso HQ fez uma cobertura fotográfica e com as notícias dos painéis durante os quatro dias da Comic Con Experience. Para conferir, acesse o nosso Instagram, clicando aqui.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/12/mauricio-de-sousa-ccxp.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/12/mauricio-de-sousa-ccxp-300x300.jpgAlexandre Dassumpcaocobertura de eventosCCXP,Comic Con Experience,Graphic MSP,Laços,Mauricio de Sousa,Sidney GusmanPai da Turma da Mônica completa 80 anos cheio de novidades Não dá para imaginar o maior evento de cultura pop da América Latina, que tem uma boa parte da sua programação voltada para as histórias em quadrinhos, sem a presença de Maurício de Sousa certo? No painel 80 anos...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe