IMG-20160711-WA0001Para muitos dos nossos Impulsivos Leitores, as três letrinhas “LoL” já devem trazer consigo muitos sentimentos, horas de empenho e gritaria. Sim, estamos falando de League of Legends!

Lançado pela Riot Games, produtora com sede na Califórnia (Estados Unidos), o jogo já conta com mais de 67 milhões de jogadores por mês, além de um cenário bem consolidado em regiões de peso nos jogos como Europa, Estados Unidos e Coreia. Aqui no Brasil, o LoL conseguiu destaque suficiente para justificar um servidor segregado do restante da América Latina, e isso vem se refletindo no porte dos eventos destinados ao jogo!

cblol-league-of-legends-2016-1A quinta edição competitiva com premiação de LoL, o Campeonato Brasileiro de League of Legends 2016, ou CBLol, foi realizada em São Paulo no Estádio do Ibirapuera neste sábado (9/7), e veio para fortalecer uma comunidade crescente e cada vez mais fiel ao esporte eletrônico. O Impulso HQ esteve lá e vai te contar tudo o que vimos!

Antes de entrar no porte do evento deste ano, é bom lembrar que, de 2012 até o presente momento, o competitivo sofreu diversas alterações em regras, formação de times, patrocinadores e até instalações onde as partidas oficiais são realizadas.

Dentro de um curto período de tempo, a comunidade de League conseguiu pegar algumas centenas de pessoas em pé assistindo a uma partida em um telão e transformar em mais de 12 mil no Allianz Parque, em 2015, além de mostrar que o jogo é grandioso o suficiente para ser televisionado pela SporTV.

cblol-league-of-legends-2016-2Ganhando experiência para subir de nível

O mercado do League no Brasil começou a mostrar melhoras brutais em 2014, com o primeiro time brasileiro conquistando uma vaga no Mundial. Mesmo que os resultados não tenham sido lá muito diferentes de um 7 a 1, para um cenário emergente como o nosso, foi um marco e um sinal de que as coisas estavam rumando para outro nível.

Em 2015, a final do CBLoL, no Allianz Parque, contou com transmissão internacional e elogios até mesmo da matriz americana da Riot. A abertura impecável do evento contou com coro de fãs, orquestra ao vivo e até cosplay cantando uma das músicas oficiais do jogo! Com o aumento do investimento não só nos eventos, mas nos atletas locais, o Brasil conseguiu marcar presença no Mundial novamente. E agora?

cblol-league-of-legends-2016-3
Ginásio do Ibirapuera (Foto: Divulgação/Riot Games)
Explorando o mapa

O CBLoL 2016 teve em sua abertura uma bela apresentação do Tema Oficial do CBLoL 2016 tocada ao vivo, seguida de um duelo emocionante entre cosplayers dos personagens Yasuo e Leona, em suas skins de alta tecnologia e seus golpes eletrizantes.

Além disso, se em 2015 a torcida já vibrava loucamente com as jogadas no telão do Allianz, o Ibirapuera elevou a atmosfera a outro patamar: com telões voltados para os quatro cantos do estádio, não teve ângulo ruim para gritar e se emocionar em cada um dos confrontos entre os dois times.

A produção não poupou esforços para que o evento fosse o mais profissional possível, exibindo entrevistas com jogadores renomados de outros times sobre pontos fortes e fracos dos finalistas, analistas técnicos para os destaques de cada time e até mesmo comentaristas e narradores esportivos para o desenrolar das partidas, quase como em uma partida de futebol!

cblol-league-of-legends-2016-6Conhecendo os campeões

Os times que conseguiram chegar à Final desse ano são dois grandes nomes no cenário: de um lado, a CNB e-Sports Club já contou com muitos rostos conhecidos pelos fãs. Apresentando uma campanha conturbada em 2015, o time decidiu se reformular, investir em peneiras e nomes não tão de peso para o público, mas que com muita calma e empenho acabaram surpreendendo, se classificando como a líder em pontos do segundo Split do Campeonato.

cblol-league-of-legends-2016-5
INTZ comemorando o título (Foto: Divulgação / Riot Brasil)

Do outro lado, a INTZ, time que pode ser definido perfeitamente por estabilidade e foco, ganhando o primeiro Split e contando com performances extremamente consistentes de seus players em trabalhar seus erros e acertos da melhor maneira possível.

Foram essas qualidades que acabaram por garantir aos Intrépidos, como são chamados os jogadores da INTZ, a série de Melhor de 5. Revolta, micaO, Tockers, Jockster e Yang venceram por 3 a 1 em partidas emocionantes, dando um show para os mais de dez mil fãs presentes no Ibirapuera.

cblol-league-of-legends-2016-4
Vitória do Brasil!

Temos um número crescente de jogadores, infraestrutura cada vez mais otimizada e próxima ao ideal, investimento e interesse, os ingredientes necessários para que o LoL se torne, de fato, um esporte nacional. Nos Estados Unidos, algumas faculdades já oferecem bolsas de estudos a jogadores de LoL que se destacam para formarem seus times e entrarem no Circuito Desafiante, onde podem até mesmo disputar vagas contra times profissionais!

cblol-league-of-legends-2016-7Embora a tradição de vagas em universidades por performance esportiva não seja muito a praia brasileira, ainda assim, a cobertura do evento pela SporTV e todo o apoio midiático expoente já mostram que temos meios de fazer com que esse esporte faça parte do hall de paixões nacionais, seja através de eventos da própria comunidade, seja pela magnitude dos eventos oficiais.

Uma coisa é certa: League of Legends veio para ficar por muitas temporadas ainda.

E aí, Impulsivo leitor, acha que esportes eletrônicos são só joguinhos de computador ou já tem até time favorito?

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/07/cblol-league-of-legends-2016-8.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/07/cblol-league-of-legends-2016-8-300x300.jpgPaula Borbolettacobertura de eventosCBLol,CNB,INTZ,League of Legends,LOL,Riot GamesPara muitos dos nossos Impulsivos Leitores, as três letrinhas “LoL” já devem trazer consigo muitos sentimentos, horas de empenho e gritaria. Sim, estamos falando de League of Legends! Lançado pela Riot Games, produtora com sede na Califórnia (Estados Unidos), o jogo já conta com mais de 67 milhões de jogadores...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe