bgs-2015Pra que não conhece, a Brasil Game Show, ou apenas BGS, é a maior feira de games da América Latina, que chega a sua oitava edição reunindo mais de 300 mil visitantes. O evento foi realizado no Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 8 e 12 de outubro, e devido ao sucesso do evento em 2014, a feira gerou muitas expectativas para 2015, onde teríamos muitos lançamentos e um público muito mais fomentado pelo mercado.

Microsoft
Começando pela Microsoft, que nos apresentou nada mais, nada menos que uma extensa lista de títulos que conta com Halo 5: Guardians, Rise of the Tomb Raider, Quantum Break e Gears of War: Ultimate Edition.

A Microsoft começou mostrando os novos pacotes do Xbox One que começarão a ser vendidos em breve. São 8 combinações do console, como os bundles pack de Wiiu. São modelos que contam com jogos exclusivos e design diferenciado para cada console, inclusive o modelo de 1TB de armazenamento, além de acessórios únicos. Segundo a empresa, eles estão muito focados em atender a uma diversidade de perfis dos jogadores brasileiros.

kron-arena-2Indie Games
Os jogos indies não deixaram de marcar presença em um evento deste tamanho. Mais de 30 empresas compareceram com jogos excelentes. Tivemos o primeiro game brasileiro na Xbox Live. “Aritana e a Pena da Harpia”, da produtora Duaik Entertainment, que recebeu uma menção honrosa. Mas não podemos esquecer de empresas como a Data Realms, que apresentou o Planetoid Pioneers, um jogo de exploração espacial sensacional e design impressionante.

A Reload e a Odin Game Studio levaram os jogos GetOverHere e Aere, jogos da Steam que resenharei em um post a parte. A Messier levou um jogo chamado Kriaturas, em um estande todo trabalhado com a temática do game. O jogo funciona pelo Twiter à base de hashtags e geolocalização.

Mas a minha menção honrosa vai para o trabalho da Smyowl, um estúdio de games de Sorocaba que fez um mega sucesso no evento com o Super Button Soccer (sim, um simulador de futebol de botão), e também pelo seu trabalho em Kron, um boardgame que ainda está em desenvolvimento e sendo adaptado para dispositivos mobile também. Um design único, muita fluidez e uma mecânica bem competitiva.

bgs-2015-8Bandai – Nanco
A Bandai nunca deixa de agradar os fãs otakus e nerds. Tivemos a apresentação de Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados. Jogo foi lançado na última sexta-feira, e pela primeira vez, a saga de Asgard é mostrada em um único jogo da franquia, os cavaleiros de ouro receberam suas esplendorosas armaduras divinas e agora as lutas evoluíram para outro nível, com golpes e combos inéditos. O jogo será dublado em português com as vozes originais do anime.

Sobre Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4, este também vai ganhar a dublagem nacional do anime, apesar do desgosto de muitos fãs, isto torna o jogo muito mais acessível, e as vozes originais ainda estão disponíveis. E ainda teremos uma DLC exclusiva para a América Latina!

bgs-2015-5Star Wars Battlefront
A Electronic Arts Inc. com certeza era um dos grandes destaques da BGS 2015, e o hype estava todo em cima de Star Wars Battlefront, simplesmente o jogo mais esperados deste ano. O game terá história e combates inspirados na trilogia original com capacidade para até 40 jogadores simultâneos na guerra.

Basicamente os 3 modos de jogo serão: Esquadrão de combate (10 x 10), Supremacia (20 x 20) e Ataque dos Walkers (20 x 20), mas caso você ainda esteja afim de jogar sozinho, haverá uma opção de jogo off-line com mais quatro modos disponíveis: “Missões de Sobrevivência”, “Missões de Batalhas”, “Batalhas de Herói” e “Provações”.
Ah sim e Star Wars Battlefront será 100% em português.

Pelo visto, 2016 será um ano de vários jogos revolucionários, seja em gráficos ou jogabilidade inovadora, independente de qual console você ama, a experiência do usuário será incrível.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/10/bgs-2015-10.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/10/bgs-2015-10-300x300.jpgVini Moreiracobertura de eventosBandai,BGS,Brasil Game Show,Data Realms,Duaik Entertainment,Electronic Arts,Microsoft,Nanco,Odin Game Studio,Reload,Smyowl,Star Wars BattlefrontPra que não conhece, a Brasil Game Show, ou apenas BGS, é a maior feira de games da América Latina, que chega a sua oitava edição reunindo mais de 300 mil visitantes. O evento foi realizado no Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 8 e 12...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe