ComicConRS-Bá-&-MoonNos dias 22 e 23 de agosto de 2015, o público gaúcho, fã de histórias em quadrinhos, teve a oportunidade de conferir a quinta edição da ComicCon RS. O evento ocorreu na Ulbra, em Canoas/RS, com uma série de atividades e palestras com artistas consagrados no mercado dos quadrinhos, como o escritor inglês Peter Milligan.

Para este ano, os organizadores do evento mudaram o nome e o local. Até o ano passado, o evento chamava-se Multiverso ComicCon RS e ocorria em Porto Alegre/RS e a mudança foi para Ulbra em Canoas/RS. O espaço ocupado, um imenso salão, deu um caráter mais próximo a uma convenção, coisa que não ficava bem no local anterior, um colégio com espaços divididos. Agora, tudo ocorre no mesmo espaço, deixando o evento mais parecido com as grandes convenções de quadrinhos pelo mundo.

ComicConRS-CosplaysOutra novidade desta edição foi a presença de um convidado de língua inglesa, Peter Milligan. Até o ano passado, o evento trazia artistas brasileiros e latino-americanos. A vinda de Milligan deve se tornar um marco do evento e proporcionar outras atrações nas futuras edições. O roteirista, famoso por escrever a série Hellblazer/Contantine e Shade, o Homem Mutável, sem contar os super-heróis mainstream como Batman, mostrou-se muito simpático e atencioso com os fãs. Circulou pelo evento e conversou espontaneamente, mesmo fora de seu horário de autógrafos/entrevistas.

O argentino Leandro Fernandez (desenhos) e o mexicano Rodolfo Santullo (roteiros) vieram à ComicConRS para lançar a graphic novel Far South. Fernandez também aproveitou para autografar seus trabalhos que produziu para a Marvel e DC Comics, onde publicou a série Vikings do selo Vertigo. Os brasileiros com trabalhos no mercado norte-americano também marcaram presença: Daniel HDR, Rafael Albuquerque, Rogê Antônio, Santolouco, Azeitona e os gêmeos Gabriel Bá e Fábio Moon.

ComicConRS-Graphic-MSPO grande homenageado do evento foi o editor da Maurício de Sousa Produções, Sidney Gusman, que foi agraciado com a medalha “Renato Canini”, entregue anualmente pela Multiverso Produtora a quem se destaca como incentivador dos quadrinhos. Também foram premiados Antônio Ricardo, o jornalista Goida, o produtor Ivan Costa e o músico Teddy Correa. A homenagem a Sidney foi muito emocionante, pois poucas pessoas são tão admiradas pelo trabalho que fazem como Gusman.

Aproveitando a vinda de Sidney Gusman, os artistas responsáveis pelas graphic MSP compareceram em peso: Crumbim, Eiko, Damasceno, Garrocho, os irmãos Vitor e Lu Cafaggi, Gustavo Duarte e Cris Peter. A fila para a sessão de autógrafos com eles foi imensa e durou mais de duas horas, pois o pessoal vinha com várias edições da série para autografar.

ComicConRS-Artists-AlleyAlém de palestras e autógrafos, o evento contou com uma grande quantidade de artistas independentes que ocuparam o “Artists Alley”, mostrando uma fantástica produção de quadrinhos em edições caprichadas. Também fizeram a alegria do público os “cosplayers”, com super-heróis e super-heroínas para todos os gostos, aliás, cosplayers de vilões também desfilavam pelo evento. Como ocorreu no ano passado, a Jedi Con RS, organizada por fãs de Star Wars, e a Doctor Who Expo, organizada pelos Whovians RS fizeram parte do evento.

A COMIC CON RS mudou e foi para melhor. Se adaptou às tendências dos grandes eventos que já fazem parte do calendário dos fãs e manteve as boas características das edições anteriores. Tudo indica que daqui para frente, os organizadores da Multiverso Produtora irão trabalhar cada vez mais para o evento se tornar um dos principais e preferidos do público, sendo uma excelente alternativa para a região sul do País. Ganham todos. Os leitores novos e os fãs e admiradores da nona arte.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/08/ComicCON-RS.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/08/ComicCON-RS-300x300.jpgDenilson Reiscobertura de eventosAzeitona,Comic Con RS,Daniel HDR,Fábio Moon,Gabriel Bá,Peter Milligan,Rafael Albuquerque,Rogê Antônio,Santolouco,Sidney GusmanNos dias 22 e 23 de agosto de 2015, o público gaúcho, fã de histórias em quadrinhos, teve a oportunidade de conferir a quinta edição da ComicCon RS. O evento ocorreu na Ulbra, em Canoas/RS, com uma série de atividades e palestras com artistas consagrados no mercado dos quadrinhos,...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe