paul-pope-ccxp
Paul Pope
paul-pope-ccxp
Arte de Paul Pope
David-Mack-CCXP
David Mack
David-Mack-CCXP
Arte de David Mack

A CCXP - Comic Con Experience, confirmou dois nomes do quadrinho internacional, o quadrinista norte-americano Paul Pope que estará no evento pela segunda vez e o aclamado artista norte-americano David Mack, que vem ao Brasil pela primeira vez.

Paul Pope estará presente no estande da Chiaroscuro Studios para sessões de autógrafos, que terão a programação divulgada em breve, é considerado uma lenda viva da 9ª arte. Venceu quatro Prêmios Eisner – o "Oscar" dos quadrinhos –, é responsável por obras inovadoras como THB, 100%, Heavy Liquid, além de uma releitura do homem-morcego em Batman: Ano 100.

O artista é um dos autores mais cultuados do gênero, conhecido por quadrinhos independentes e também por trabalhos em grandes editoras. Fez história na arte sequencial com obras publicadas em sua própria editora, a Horse Press, e também pelas consagradas Dark Horse Comics (como One-Trick Ripoff) e pelo selo Vertigo, da DC (como Heavy Liquid e 100%).

Recentemente, em 2014, a graphic novel Bom de Briga fez com que Pope recebesse o quarto Prêmio Eisner de sua carreira, o de Melhor Publicação para Adolescentes.

O também norte-americano David Mack estará presente todos os dias no Artists' Alley, espaço dedicado aos quadrinhos, e em apresentações especiais que serão divulgadas em breve.

Com indicação para o Emmy, David Mack é autor de Kabuki, série criada em 1994 e publicada pela Caliber Press e posteriormente pela Image Comics. A obra, que já ficou listada pelo The New York Times como a mais vendida e foi traduzida para oito idiomas, teve uma continuação em 2009 como uma minissérie: Kabuki: The Alchemy, publicada pela Marvel Comics sob a linha Icon Comics. Seus livros são leitura obrigatória em diversos cursos superiores e de pós-graduação dos EUA, o que lhe rendeu convite de honra para participar, inclusive, de eventos em Harvard.

O artista já trabalhou em publicações da Marvel, como Daredevil, Alias e Jessica Jones, criando inclusive as artes promocionais para a estreia da série de TV Marvel Jessica Jones. Ele desenhou também as capas de Clube da Luta 2, sequência em quadrinhos de uma das obras mais famosas de todos os tempos, que não teve seguimento em livro ou filme, escrita pelo autor original Chuck Palahniuk.

Mack trabalhou também na criação das duas últimas temporadas de Dexter Early Cuts para a Showtime, ao lado do lendário artista Bill Sienkiewicz, também convidado da CCXP 2017. A última temporada lhe rendeu mais indicações de prêmios, e as artes de abertura criadas com o estúdio Imaginary Forces lhe renderam nomeações ao Emmy na categoria de Outstanding Main Titles (títulos principais notáveis).

Para o filme Capitão América: O Soldado Invernal, David criou a arte e o conceito para a sequência de títulos com a Sarofsky Designs, que recebeu o Prêmio Excelência em Design de Títulos. Ele contribuiu ainda com artes para a série de televisão Matador, de Robert Rodriguez com projetos da Sarofsky, e para a série de TV Powers da Sony.

Seu trabalho com a arte vai além dos quadrinhos. Na área da música, David Mack já ilustrou e criou artes para álbuns e singles de vários artistas, como Paul McCartney, Amanda Palmer, Thomas Jane e Vincent D'Onofrio. Ele dirigiu, inclusive, três videoclipes de Amanda Palmer, além de criar o storyboard e dirigir o filme do projeto Dead Can Dance e animações para a MTV.

Mack já foi indicado 10 vezes para o Eisner Awards, o Oscar dos quadrinhos, além de International Eagle Awards, Harvey e Kirby Awards na categoria de Melhor Novo Talento, e muitos outros prêmios e indicações internacionais.

Seu trabalho está em exibição no Museu de Arte da Filadélfia com Michelangelo, Tiziano e Rubens, e no Museu de Arte de Los Angeles. Além disso, algumas de suas pinturas já foram exibidas em Paris, em Bruxelas e outras cidades da Europa, Ásia e América.

"David Mack é um artista tão completo e com tanto a ensinar, que seu encontro com o público da CCXP será único e muito especial. Estamos extremamente honrados com sua presença no evento" comenta Ivan Freitas da Costa, sócio e responsável pela área de quadrinhos do evento.

A quarta edição da CCXP – Comic Con Experience acontecerá entre 7 e 1o de dezembro de 2017 no São Paulo Expo e espera receber mais de 220 mil visitantes.

Os ingressos de sábado (9/12) e o pacote para os quatro dias já estão esgotados. Os ingressos para quinta, sexta, domingo, Full Experience, Unlock e Epic Experience estão à venda pelo site com preços a partir de R$ 99,99.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/11/paul-pope-david-mack.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/11/paul-pope-david-mack-150x150.jpgRenato Lebeauagendaprograme-seCCXP,Comic Con Experience,David Mack,Paul Pope  Paul Pope Arte de Paul Pope David Mack Arte de David Mack A CCXP - Comic Con Experience, confirmou dois nomes do quadrinho internacional, o quadrinista norte-americano Paul Pope que estará no evento pela segunda vez e o aclamado artista norte-americano David Mack, que vem ao Brasil pela primeira...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe