Quadrinhistas europeus são presenças confirmadas no Artists' Alley nos quatro dias do evento

A CCXP - Comic Con Experience confirmou o nome de dois importantes profissionais europeus da indústria de quadrinhos: o quadrinista espanhol Carlos Pacheco, que vem ao Brasil pela primeira vez, e o italiano Matteo Scalera.

Carlos Pacheco trabalhou em títulos importantes da Marvel, como X-Universe, Starjammers, Excalibur e Fantastic Four, até assumir como desenhista do emblemático X-Men até 1998. Depois disso, passou por Avengers Forever e Inhumans. Em 2009 assinou exclusividade com a editora para ilustrar Ultimate Comics: Avengers, as séries limitadas de Age of Ultron e outras de Captain America com Rick Remender. Seus trabalhos mais recentes incluem The Incredible Hulk, Occupy Avengers, Squadron Sinister e Cable.

Na DC Comics desenhou a graphic novel JLA/JSA: Virtue and Vice, que unia a Liga da Justiça e a Sociedade da Justiça contra inimigos em comum como uma tradição, e em 2005 foi responsável pelo enredo Absolute Power de Superman/Batman #14-18 com Jeph Loeb. Com Ethan Van Sciver trabalhou na nova série de Green Lantern, e com Kurt Busiek no Superman #654-658, 662-664 e 667. Em 2008 produziu capas para a série semanal Trinity com Batman, Superman e Wonder Woman, e ajudou J. G. Jones a ilustrar Final Crisis.

"É uma honra ter Carlos Pacheco no Brasil pela primeira vez para participar especialmente da CCXP. Os fãs tanto de Marvel quanto de DC poderão trocar muitas 'figurinhas' em encontros memoráveis", comenta Ivan Freitas da Costa, sócio do evento e curador da área de quadrinhos.

Matteo Scalera atualmente está na Image Comics e além do Artists' Alley, o quadrinhista participará de outras atividades que terão a programação completa divulgada em breve. O italiano trabalha profissionalmente com HQs desde 2008, quando estreou em Hyperkinetic, obra do escritor Howard Shum pela Image Comics. Antes disso, o ex-baterista e entusiasta de arte e música já arriscava alguns desenhos em ilustrações para jogos e revistas infantis.

Na Image Comics ele ainda trabalhou em Dynamo 5 e PopGun, além de ser responsável pelo sucesso de Black Science, obra criada em 2013 por ele e pelo autor Rick Remender, com personagens que viajam por várias dimensões com criaturas diferentes.

Scalera trabalhou ainda em outros títulos importantes como Incorruptible e Irredeemable, obras de Mark Waid, e Valen the Outcast, ambos da Boom! Studios. Para a Marvel, atuou em Deadpool, Secret Avengers e Indestructible Hulk. E na DC Comics passou por Batman, Red Hood e Outlaws, além de Dead Body Road da Skybound, escrito por Justin Jordan e colorido por Moreno Dinisio.

"Matteo Scalera tem um traço único e um jeito próprio de desenhar alguns dos personagens mais famosos dos quadrinhos. Os fãs desses universos poderão conhecer o artista e encontrar seus prints e pôsteres icônicos" comenta Ivan Freitas da Costa, sócio do evento e curador da área de quadrinhos.

A quarta edição da CCXP – Comic Con Experience acontecerá entre 7 e 1o de dezembro de 2017 no São Paulo Expo e espera receber mais de 220 mil visitantes.

Os ingressos de sábado (9/12) e o pacote para os quatro dias já estão esgotados. Os ingressos para quinta, sexta, domingo, Full Experience, Unlock e Epic Experience estão à venda pelo site com preços a partir de R$ 99,99.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/11/carlos-pacheco-matteo-scalera-ccxp.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/11/carlos-pacheco-matteo-scalera-ccxp-150x150.jpgRenato Lebeauagendaprograme-seCarlos Pacheco,CCXP,Comic Con Experience,Matteo ScaleraQuadrinhistas europeus são presenças confirmadas no Artists' Alley nos quatro dias do evento A CCXP - Comic Con Experience confirmou o nome de dois importantes profissionais europeus da indústria de quadrinhos: o quadrinista espanhol Carlos Pacheco, que vem ao Brasil pela primeira vez, e o italiano Matteo Scalera. Carlos...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe