É praticamente impossível se falar de histórias em quadrinhos no Brasil e não citar Flávio Calazans. Formado em Comunicação e Direito, este santista de 52 anos já fez de tudo um pouco em sua longa carreira.

Desenhista freelancer desde 1981, Calazans criou um dos mais importantes e duradouros fanzines do país, o “Barata”, que chegou a representar o Brasil em várias mostras internacionais.

Publicou seus trabalhos em países como França e Espanha, além de ter participado de momentos marcantes do mercado editorial de quadrinhos como a iniciativa da editora Abril Cultural de fazer uma revista com autores brasileiros. No caso a “Aventura & Ficção”, que durou de 1986 a 1991.

Com doutorado pela USP, Calazans também atua como pesquisador na área dos quadrinhos e cultura de massa relacionados à Educação, tendo publicado um livro sobre o assunto.

Por tudo isso, a Gibiteca “Marcel Rodrigues Paes” realiza neste sábado, dia 22, um bate-papo com o autor a partir das 17h30. Além disso, abre uma exposição inédita com seus trabalhos de várias fases diferentes e também realiza tarde de autógrafos.

A Gibiteca fica no Posto 5 (orla do Boqueirão, em frente à Rua Oswaldo Cruz). O telefone para mais informações é (13) 3288-1300.

Renato LebeauagendaFlávio Calazans,Gibiteca de Santos,Marcel Rodrigues PaesÉ praticamente impossível se falar de histórias em quadrinhos no Brasil e não citar Flávio Calazans. Formado em Comunicação e Direito, este santista de 52 anos já fez de tudo um pouco em sua longa carreira. Desenhista freelancer desde 1981, Calazans criou um dos mais importantes e duradouros fanzines do...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe