Autores da polêmica HQ “O Paraíso de Zahra”, vêm ao Brasil para discutir direitos humanos, em São Paulo e no Rio de Janeiro

ATUALIZAÇÃO: Cancelada a vinda dos autores de O Paraíso de Zahra ao Brasil. A editora LeYa ynforma que os eventos em São Paulo e no Rio de Janeiro com os autores da graphic novel “O Paraíso de Zahra”, Amir e Khalil, serão adiados. Os autores adiaram temporariamente a vinda ao Brasil, e lamentam não poderem conhecer seus fãs brasileiros. Novas datas estão em negociação e em breve Amir e Khalil anunciarão novas datas no Brasil. A editora avisará assim que as novas datas estiverem confirmadas.

____________________

Chegam ao Brasil no dia 1º de junho Amir e Khalil, autores da graphic novel “O Paraíso de Zahra”, lançado pela editora LeYa em janeiro deste ano. Os autores participarão de uma série de eventos no país para falar sobre o processo de elaboração do livro e para discutir com os fãs questões atuais de direitos humanos no Irã.

Na esteira do sucesso da graphic novel “Persépolis” de Marjan Sartrapi, “O Paraíso de Zahra” faz sucesso em mais de 125 países e já foi traduzida em 14 idiomas.

A história narra a trajetória de Zahra, uma viúva iraniana que após os protestos de 2009 inicia uma busca desesperada pelo filho Mehdi, que acredita ter sido vitima da repressão mortal dos Aiatolás.

“O Paraíso de Zahra” é uma trama ficcional baseada em personagens reais e eventos transmitidos pela internet em tempo real. “Quem lê o livro entende o que acontece no Irã hoje”, diz Amir.

Construída a partir dos textos eloquentes de Amir e com o traço extraordinário de Khalil, esta é a história da fracassada “primavera persa” que começa em 2009 após as contestadas eleições que levaram o Pres. Ahmadinejad ao seu segundo mandato.

A viagem dos autores ao Brasil é fruto da surpreendente repercussão das tiras na Internet e da cobertura de imprensa no país.

Os autores falarão sobre a motivação em fazer um comic book focado nas violações de direitos humanos no Irã e do método de trabalho que escolheram para elaborar o livro.

Nos encontros falarão sobre o processo de brain storm, conceitos, personagens, tipo de traço e ambientação (Khalil é árabe e nunca esteve no Irã, fez todos os desenhos a partir de referências da internet ), além de participar de duas sessões de autógrafos, em São Paulo e no Rio.

Confira a programação completa:
03/06 – Sessão de autógrafos e bate-papo na FNAC Paulista, às 16h
04/06 – Evento no Itaú Cultural, às 20h30, mediado por Flávio Rassekh
05/06 – Sessão de autógrafos e bate-papo na Livraria Cultura do Shopping Fashion Mall, no Rio, às 18h30

Não deixem de conferir a nossa resenha de “O Paraíso de Zahra”, clicando aqui.

Renato LebeauagendaAmir,Barba Negra,Khalil,O Paraíso de ZahraAutores da polêmica HQ 'O Paraíso de Zahra', vêm ao Brasil para discutir direitos humanos, em São Paulo e no Rio de Janeiro ATUALIZAÇÃO: Cancelada a vinda dos autores de O Paraíso de Zahra ao Brasil. A editora LeYa ynforma que os eventos em São Paulo e no Rio de...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe