Amanhã, dia 06 de agosto (sábado), às 19:30 na Livraria HQMix ocorre o lançamento da HQ Auto da Barca do Inferno (editora Peirópolis, 56 páginas R$ 35,00) – texto teatral escrito por Gil Vicente em 1517 e adaptada por Laudo Ferreira, com cores de Omar Viñole.

Segundo Laudo, em texto publicado em seu blog Banda Mamão (www.bandamamao.blogspot.com), a ideia da adaptação partiu do prórpio autor: “Conhecendo outras obras lançadas pela editora, como Dom Quixote, do Caco Gualhardo, O corvo, do Luciano Irrthum e Demônios, do Guazzelli, tinha uma excelente premissa de como a Peirópolis lidava com adaptações de clássicos para, tanto pela questão mais técnica, da edição, quanto da artística, pelos autores selecionados e principalmente pela liberdade concedida aos mesmos na realização da empreitada de transpôr a obra para HQ”.

A curiosidade da edição é que ela esta toda escrita em português arcaico, a língua original na qual a peça foi escrita: “Não poderia se fazer uma ‘adaptação do texto’, pois Auto da barca do inferno é um ‘auto’, um texto escrito em rimas, com métrica. Mexer nessa arquitetura é definitivamente destruir a obra. A opção era transpôr na íntegra o texto e como não se tratava de algo longo, não traria dificuldades”, comentou Laudo.

No blog de Laudo há alguns textos comentando sobre a obra, o processo produtivo, a criação dos personagens etc. Clique aqui, aqui e aqui para lê-los.

A livraria HQMix fica na Praça Franklin Roosevelt, 142 (São Paulo/SP).

Confira nas postagens abaixo uma resenha da publicação.

Alexandre ManoelagendaAuto da Barca do Inferno,Editora Peirópolis,HQMix Livraria,Laudo Ferreira,Omar ViñoleAmanhã, dia 06 de agosto (sábado), às 19:30 na Livraria HQMix ocorre o lançamento da HQ Auto da Barca do Inferno (editora Peirópolis, 56 páginas R$ 35,00) - texto teatral escrito por Gil Vicente em 1517 e adaptada por Laudo Ferreira, com cores de Omar Viñole. Segundo Laudo, em texto...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe