Rio Comicon anuncia site oficial, 19 convidados nacionais e programação completa das ativididades para a edição de 2011

Depois de divulgar a lista com o nome dos artistas estrangeiros presentes no Rio Comicon, a organização do evento divulgou a lista dos autores nacionais que farão parte da programação oficial.

Serão 19 brasileiros no total. A lista surpreende pela variedade dos estilos representados pelos nomes, que vai desdo o mangá de Erica Awano, até os comics de Rafael Albuquerque, passando pelos novos talentos, representado por Rafael Moralez (entre outros), os artistas pesquisadores (Luiz Gê) e os jornalistas especializados (como Eduardo Nasi).

Entre as novidades da edição 2011, haverá um maior destaque para o mangá e os super-heróis. “Em 2010, tivemos uma programação mais centrada em quadrinhos autorais, com a vinda de grandes nomes individuais como Milo Manara, Kevin O’ Neill, Melinda Gebbie”, lembra Roberto Ribeiro, diretor da Casa 21. “Sentimos que era a hora de contemplar também essas duas vertentes tão importantes dos quadrinhos”, explica.

A segunda edição da Rio Comicon também vai abrigar uma mostra com os trabalhos do estúdio japonês CLAMP – composto por mulheres conhecidas como as rainhas do mangá – além de uma homenagem aos 75 anos da DC Comics, baseada no livro “75 Years Of DC Comics: The Art Of Modern Mythmaking”, que levou Prêmio Eisner como melhor livro sobre quadrinhos. Ainda entre as exposições, trabalhos originais de Will Eisner e Guido Crepax – e sua inesquecível Valentina – também vão ocupar grande espaço na programação, com eventos que misturam artes plásticas, moda e até design de móveis.

Estão previstos, ainda, como na primeira edição, mostra de filmes e documentários, oficinas, sessões de lançamento de livros e quadrinhos, desfile de cosplay e a “Plataforma dos Desenhistas”, onde os artistas vão desenhar e autografar para os fãs.

Imagem de Daytripper, dos quadrinhistas brasileiros Fábio Moon & Gabriel Bá

A lista completa dos artistas nacionais: Carlos Ferreira, Danilo Beyruth, Edgar Vasques, Eduardo Nasi, Erica Awano, Fábio Moon & Gabriel Bá, Heitor Yida, Jô Oliveira, José Aguiar, Luiz Gê, Marcelo D’Salete, Mateus Acioli, Plínio Fuentes, Rafael Albuquerque,  Rafael Coutinho, Rafael Grampá, Rafael Moralez e Wesley Rodrigues.

Os organizadores também divulgaram que toda a programação e biografia dos convidados já estão no ar, no site oficial do evento.

A segunda edição do Rio Comicon será de 20 a 23 de outubro, no mesmo, a Estação da Leopoldina e é organizada pela Casa 21, em parceria, pela primeira vez, com o estúdio Retina_78. A edição de 2010 foi vencedora na categoria “Melhor evento sobre quadrinhos” no 23ºTroféu HQ Mix – omais importante evento de quadrinhos do Brasil.

Alexandre ManoelagendaÉrica Awano,Carlos Ferreira,Danilo Beyruth,Edgar Vasques,Eduardo Nasi,Fábio Moon & Gabriel Bá,Heitor Yida,Jô Oliveira,José Aguiar,Luiz Gê,Marcelo d'Salete,Mateus Acioli,Plínio Fuentes,Rafael Albuquerque,Rafael Coutinho,Rafael Grampá,Rafael Moralez,Rio Comicon,Wesley RodriguesRio Comicon anuncia site oficial, 19 convidados nacionais e programação completa das ativididades para a edição de 2011 Depois de divulgar a lista com o nome dos artistas estrangeiros presentes no Rio Comicon, a organização do evento divulgou a lista dos autores nacionais que farão parte da programação oficial. Serão 19 brasileiros no...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe