O jornalista e cartunista Arnaldo Branco lançará amanhã, 6 de junho, no Rio de Janeiro, o seu Mau Humor em versão impressa pela editora Flaneur.

O Mau Humor do cartunista de 40 anos está registrado em seu blog desde 2002, e o melhor desse material foi compilado no livro que retrata o estilo do humor do autor que pode ser classificado com uma frase do próprio: “Piada boa é aquela que faz uma vítima”, diz.

Desde o lançamento do blog Arnaldo ganhou seu público e alguns de seus personagens, livros – como o canábico “Capitão Presença” e os bichinhos intelectuais de sua tira “Mundinho Animal”.

Além disso, Branco passou a publicar seu trabalho em vários outros veículos: “O Globo”, “Folha de S. Paulo”, “Jornal da MTV”, “Bizz”, “Revista Zé Pereira” – sem contar a “Revista F.”, que editou de 2004 a 2006 com os cartunistas Allan Sieber e Leonardo.

A coletânea reúne o estoque de cartuns, quadrinhos e frases do autor e ainda traz material inédito. Dividido em oito capítulos, aborda temas como o sexo (“Se tem um lugar onde o conceito de raça ainda faz sucesso é em site pornô”) política (“Esse pessoal que reclama do excesso de informação podia tentar a sorte na China”) e futebol (“Se tivessem filmado a crucificação não ia reprisar tanto quanto o rompimento do patelar do Ronaldinho”).

Para os editores André Calazans, Guilherme Tolomei, Renato Amado e o próprio Arnaldo “este livro veio ao encontro de um projeto da Flaneur de abrir o baú de cartunistas e quadrinistas. Depois de muitas reuniões e a dificuldade sempre presente do desapego, ou seja, o exercício da objetividade entre tanto material de qualidade, conseguimos selecionar os trabalhos e dividir por temas”.

Relembrando: o lançamento será amanhã, dia 6 de junho, às 20 horas, na La Cucaracha (Rua Teixeira de Melo, 31. Ipanema – RJ).

O Mau Humor de Arnaldo Branco

Editora Flaneur
Arnaldo Branco
R$ 38,00

Renato LebeauagendaArnaldo Branco,Flaneur,Mau HumorO jornalista e cartunista Arnaldo Branco lançará amanhã, 6 de junho, no Rio de Janeiro, o seu Mau Humor em versão impressa pela editora Flaneur. O Mau Humor do cartunista de 40 anos está registrado em seu blog desde 2002, e o melhor desse material foi compilado no livro...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe