Lançamento da Coleção Royale apresenta o álbum de quadrinhos AK47, por Luciano Tasso, será amanhã, sexta-feira, às 19h na HQMIX Livraria

Automatic Kalashnikov 47, de Luciano Tasso, é uma comédia urbana surreal que apresenta uma grande e sufocante cidade, com seres bizarros que trafegam oprimidos, vivenciando o espetáculo do absurdo. Em algum ponto deste caos, a história de Kramer, um detetive autônomo, torna-se o motivo condutor de uma inteligente narrativa capaz de entrelaçar um caso de tráfico de armas, fanatismo religioso e as impagáveis conversas de boteco, palco de análises políticas e psicológicas necessárias para o fluxo da vida.

De acordo com o release a HQ é o resultado de uma refinada aplicação da linguagem dos quadrinhos, que exige uma leitura atenta dos textos e das imagens revelando detalhes, referências e citações presentes ou não na vivência de cada leitor.


Confira o prefácio de Marcelo Campos:

“Luciano Tasso surpreende a cada novo personagem nonsense que apresenta; a cada ação inesperada; a cada fato “ilógico”, que tem toda a lógica do mundo. Gosto disso em um autor; quando ele cria personagens sem ter vergonha deles; sem esperar que os leitores “comprem a idéia”, se vão “engolir” sua criatividade ou entender do que ele está falando. Gosto de autores que não têm medo do que criam; não importa se é o que vemos, ou não, na realidade… ela é real ali, naquele universo com suas próprias leis. (…) Agora, você não precisa mais ter medo de rir do absurdo; não precisa deixar de perceber a crítica, pode se incomodar com ela à vontade.”

A obra é o segundo livro da Coleção Royale, do Selo [e], da editora Annablumme, e representa a estréia solo de Luciano, que participou anteriormente de diversas publicações, entre elas, a Zine Royale

Conheça mais do trabalho de Luciano Tasso em  www.lucianotasso.blogspot.com

Automatic Kalashnikov 47

Texto e arte: Luciano Tasso
Coordenação da Coleção Royale: Jozz
Capa: Supremo 250g fosco, colorida.
Papel off-set 90g PB
20 cm x 28cm
94 páginas

HQMIX Livraria
Praça Roosevelt  Nº 142 – Centro
São Paulo – SP
(11) 3259 1528

Renato LebeauagendaAK47,Automatic Kalashnikov 47,Coleção Royale,HQMix Livraria,Jozz,Luciano Tasso,Marcelo CamposLançamento da Coleção Royale apresenta o álbum de quadrinhos AK47, por Luciano Tasso, será amanhã, sexta-feira, às 19h na HQMIX Livraria Automatic Kalashnikov 47, de Luciano Tasso, é uma comédia urbana surreal que apresenta uma grande e sufocante cidade, com seres bizarros que trafegam oprimidos, vivenciando o espetáculo do absurdo....O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe