O Angelo Agostini é uma das mais tradicionais premiações de histórias em quadrinhos realizada no Brasil. Criado e organizado pela Associação dos Quadrinistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo (AQC – ESP), o Prêmio tem como objetivo “o resgate e a referência aos grandes artistas do quadrinho nacional”.

Alexandre Silva, um dos organizadores do prêmio, falou para o Impulso HQ o que podemos aguardar nesta edição:

“Para esta edição não há grande mudanças. Os votos são pelo Google, e estamos com uma comissão forte, para evitar e classificar votos fraudulentos. A votação continua sendo aberta ao público, os artistas podem pedir votos e fazer campanha, porém, tudo com seriedade, pois estamos atentos.”

Para esta edição, os organizadores irão homenagear o mestre Álvaro de Moya, o editor Douglas Quintas Reis e, o também editor, Toninho Mendes. Três grandes perdas que o Quadrinho Nacional sofreu em 2017.

Mais uma vez, a festa de premiação contará com a presença de um convidado. Quem estará presente é o cartunista uruguaio, Diego Jourdan, especialista em trabalhar com personagens e produtos licenciados como Astro Boy, Digger & Friends, Ghostbusters, Smurfs e personagens Disney/Pixar.

Alexandre Silva ressalta que quadrinistas (profissionais ou amadores), estudiosos, colecionadores, aficionados pelos quadrinhos nacionais, leitores de gibis em geral, enfim, qualquer pessoa interessada, pode participar da votação do 34º Prêmio Angelo Agostini, porém, só podem ser votados os profissionais dos quadrinhos que produziram e/ou publicaram no ano de 2017.

Já para a categoria Mestres do Quadrinhos, os escolhidos serão indicados pela própria comissão organizadora segundo explica Alexandre:

“A categoria Mestres contempla quem tem mais de 25 anos de atuação nas HQS. Nós iremos escolher, pois, como no ano passado, o público em geral, desconhece quantos anos seu artista preferido tem de profissão.”

Vale lembrar que, podem ser votados quaisquer profissionais dos quadrinhos que produziram e/ou publicaram no ano de 2017.

As votações estão abertas e o formulário está disponível no site da AQC – ESP até 15 de janeiro. O resultado será divulgado no site oficial da AQC – ESP até dia 20 de janeiro de 2018.

A cerimônia da entrega dos troféus ocorrerá no dia 3 de fevereiro de 2018, no Memorial da América Latina, no Auditório da Biblioteca, das 12 às 18 horas.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/01/34-angelo-agostini.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/01/34-angelo-agostini-150x150.jpgMarcos Askanyagendaprograme-seAlexandre Silva,Angêlo Agostini,Álvaro de Moya,Diego Jourdan,Douglas Quintas Reis,Toninho MendesFacebook Twitter Instagram Youtube O Angelo Agostini é uma das mais tradicionais premiações de histórias em quadrinhos realizada no Brasil. Criado e organizado pela Associação dos Quadrinistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo (AQC – ESP), o Prêmio tem como objetivo “o resgate e a referência aos grandes artistas do quadrinho...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe