Editora Flâneur lança graphic novel que tem como ponto de partida o rock de Erasmo Carlos. O lançamento será dia 15 de junho no Rio de Janeiro com a presença do Tremendão

No dia 15 de junho a partir das 19h30, o Boteco Salvação, no Rio de Janeiro, será palco para mais um lançamento de uma graphic novel nacional, trata-se de A Balada de Johnny Furacão, de Eduardo Filipe, mais conhecido como Sama.

Para quem não ligou o título a situação, Johnny Furacão é o nome de um grande sucesso de Erasmo Carlos, que conta a aventura de um grupo de jovens na estrada. E é partindo da memória do primeiro rock brasileiro que escutou é que Sama nos apresenta a história com um traço vigoroso e com o uso de aguadas (sumiê) com muita sensualidade.

De acordo com Sama “A Balada de Johnny Furacão é uma história de vingança e redenção que ocorre numa brecha do espaço-tempo, envolvendo jovens que acabam se perdendo numa estrada”.

O autor transpôs para as páginas a história por meio das mais diversas referências ao cinema e à literatura Pulp, com uma diagramação inspirada nos créditos que Saul Bass criava par as aberturas de filmes de Hitchcock e Otto Preminger.

O livro traz um texto que instiga o leitor e ilustrações que já se tornaram a marca do artista que já foi vencedor, na categoria charge, do 15º Salão Carioca de Humor, com o polêmico trabalho Bradesco Bin Laden. Eduardo Filipe também publicou a HQ “A Volta Dos Que Não Foram”.

Segundo o ator Selton Mello, que assina a contracapa e é o maior colecionador de peças do Sama, o leitor terá em suas mãos “um produto manufaturado de alta voltagem”.

Abaixo o trailer promocional da graphic novel A Balada de Johnny Furacão:

Na ocasião do lançamento no Rio de Janeiro, a editora Flâneur já confirmou a presença de Erasmo Carlos. Haverá um lançamento em São Paulo previsto para o mês de julho.

A Balada de Johnny Furacão
Eduardo Filipe
Editora Flâneur
16x23cm
146 páginas
R$ 32,00

Renato LebeauagendaA Balada de Johnny Furacão,Editora Flâneur,Eduardo Filipe,Erasmo CarlosEditora Flâneur lança graphic novel que tem como ponto de partida o rock de Erasmo Carlos. O lançamento será dia 15 de junho no Rio de Janeiro com a presença do Tremendão No dia 15 de junho a partir das 19h30, o Boteco Salvação, no Rio de Janeiro, será palco...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe