Evento traz convidados internacionais como David Lyoyd e Fabio Civitelli, concurso de  cosplayers, exposição Dreamland, e a exibição de Talk with Gods, filme sobre a vida e obra do roteirista Grant Morrison, pela primeira vez no Brasil

São Paulo será palco da 17ª Edição do Fest Comix, maior feira de Quadrinhos da América Latina, de 15 a 17 de outubro, no Centro de Eventos São Luís, próximo à Avenida Paulista e à estação Consolação do metrô.

Muitas novidades marcam essa edição do evento. Dentre os destaques está a programação de palestras com vários desenhistas internacionais, como Fabio Civitelli, cujos trabalhos incluem desenhos do Mickey e Pato Donal, Homem-Aranha, Quarteto Fantástico, Mister No., entre outros sucessos; David Lloyd, mundialmente conhecido pela série V, de Vingança, em parceria com Alan Moore. Vale ressaltar também o trabalho dos artistas brasileiros que desenham nos Estados Unidos, como Joe Bennet que mostrará como se desenham vilões, herois e heroínas e cenas de ação; Luke Ross, que desenha o Capitão América.

Ainda dentro da programação de palestras temas como A Invasão dos quadrinhos argentinos no Brasil e a presença do Anime da televisão brasileira prometem atrair muitos fãs do gênero.

Muito aguardado por todo o mercado editorial de quadrinhos, gibis e mangás a Fest Comix colocará em promoção mais de 300.000 revistas recentes e antigas com descontos de 20 a 80%, além de todas as novidades de quadrinhos das bancas e livrarias, DVDs, toys, pôsteres de ídolos do rock e do pop, revistas de tatuagem e de games e demais artigos colecionáveis, itens de todas as editoras do mercado.

Durante três dias, os visitantes terão à disposição mais de 20 toneladas de gibis e mangas estarão à disposição, com preços a partir de R$1,00. A expectativa é atrair mais de 10 mil visitantes.

Segundo Jorge Rodrigues, organizador do evento, os objetivos da Fest Comix são valorizar o hábito de leitura e promover as histórias em quadrinhos como Cultura e Arte, mais propriamente como Arte Seqüencial. “Como oferecemos ao leitor fã ou iniciante um amplo leque de opções de produtos editoriais, a preços muito acessíveis, o evento tem se consolidado na formação de novos leitores, ampliando a base de consumo. Também vamos oferecer aos novos talentos dicas de como conseguir obter patrocínio para edição, por meio de palestras com artistas em ascensão que publicaram seus livros por meio do programa Proac, da Secretaria de Estado da Cultura”, diz.

Dentro dessa proposta de incentivar a formação de novos leitores a Fest Comix terá esse ano visitas monitoradas para crianças, com a presença da Casa Hope; espaço para contadores de histórias e lançamentos específicos para o público infantil como o primeiro mangá infantil do mercado, do personagem Domo.

Vale ressaltar também a exposição “Dreamland, uma pequena viagem ao anime e mangá”, que faz parte do acervo da Fundação Japão composta por diversos painéis mostram um panorama dos principais animes e mangás japoneses.

Os desenhos animados japoneses, popularmente conhecidos como ANIMÊ, ganharam destaque no Ocidente há mais de vinte anos. *AKIRA* (1988), de Katsuhiro Ohtomo, virou um cult-movie, e o de alguns anos para cá o mundo vem conhecendo os lançamentos mais populares, como *POKÉMON*, *OS CAVALEIROS DO ZODÍACO*, *SAILOR MOON*, *DRAGON BALL* e *RANMA*. Essa popularidade tem mostrado que os personagens japoneses têm uma forte penetração no cotidiano das pessoas no mundo todo. Hoje o Animê e Mangá são termos que se internacionalizaram. Esses produtos da cultura popular japonesa estão contribuindo para quebrar as barreiras das diferenças de linguagem e conquistando um espaço universal.

Outro destaque importante é a exibição do documentário Talking With Gods, sobre a vida e obra do roteirista Grant Morrison (Batman, All Star Superman, Invisibles, WE3, New X-Men, entre outros. O filme possui entrevistas com vários quadrinistas e editores como Karen Berger, Dan DiDio, Frazer Irving, Phil Jimenez, Geoff Johns, Cameron Stewart, Mark Waid e outros.

Também bastante aguardado é o lançamento da história em quadrinhos da conhecida série Supenatural.

17ª EDIÇÃO FEST COMIX
Dias 15, 16 e 17 de Outubro
Horário: 15  e 16 de Outubro das 10h às 20h / 17 de Outubro das 10h às 18h
CONCURSO DE COSPLAYERS – Dias 17 e 18
Local: Centro de Eventos São Luís — Colégio São Luís
Rua Luís Coelho, 323  — Estação Consolação do Metrô ao lado da Padaria Bela Paulista
* Meia-entrada: R$ 7,00 (para todos)
Mais informações: Tel : (11) 3088-9116
Site – www.comix.com.br/blog

Renato Lebeauagendacosplay,David Lyoyd,Fábio Civitelli,Fest Comix,Grant Morrison,Jorge Rodrigues,mangá,Talk with GodsEvento traz convidados internacionais como David Lyoyd e Fabio Civitelli, concurso de  cosplayers, exposição Dreamland, e a exibição de Talk with Gods, filme sobre a vida e obra do roteirista Grant Morrison, pela primeira vez no Brasil São Paulo será palco da 17ª Edição do Fest Comix, maior feira de...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe