Próximo sábado, 28 de abril, acontecerá uma nova Fanzinada , evento que reúne fanzines, HQs, publicações independentes, documentários, teatro, mídias alternativas e muito mais, no Letra Corrida: Ateliê de Literatura e Criatividade.

O Fanzinada nasceu graças à iniciativa de Thina Curtis (“Dona Fanzine”), que começou a reunir os fanzineiros, e tomou em 2011 pré-comemorando o Dia Internacional do Fanzine, que é comemorado no dia 29 de abril, desde 2006. Desde então o evento tem promovido a cultura do “faça-você-mesmo” não apenas na cidade de São Paulo, mas também em Goiânia e Porto Alegre.

Por isso se você for fanzineiro não deixe de comparecer ao Fanzinada que será uma grande deixa para começarmos a cogitar o DIA NACIONAL DE FANZINES, que graças a Edson Rontani (Piracicaba) foi o editor do Ficção, primeiro fanzine brasileiro sobre histórias em quadrinhos publicado em 12 de outubro de 1965 na mesma cidade onde nasceu.

No evento também estará à venda o II Anuário de Fanzines produzido pela Ugrapress e o segundo capítulo do documentário Fanzineiros do Século Passado, de Márcio Sno, além dos lançamentos da nona edição do Fanzine Spell Work e do livro Língua Crônica, de Fernanda de Aragão.

O Fanzinada também é um evento interativo, pois os todos os visitantes são convidados a participar da produção de um fanzine coletivo. Haverá bate-papo e palestra sobre literatura marginal com os escritores Cristiano Onofre, autor de Câmera Lenta, e Eduardo Febo, autor de Poesia Hardcore.

A programação se completa com as exposições com ilustrações “Tempo Seco” de Goma, “Fábrica de Devaneios” de Cledson Bauhaus e “Obscurarte” de Raven Ravenna.

Para mais informações acesse www.fanzinada.com.br ou entre em contato pelo e-mail [email protected]m.

1 ano de Fanzinada
28 de Abril de 2012, às 15h
Onde: Atelier Letra Corrida
Rua Vitor Dubugras, 44 – Vila Mariana (Próximo da estação de metrô Vila Mariana)
São Paulo – SP
www.letracorrida.com.br

Renato LebeauagendaFanzinada,fanzine,Thina CurtisPróximo sábado, 28 de abril, acontecerá uma nova Fanzinada , evento que reúne fanzines, HQs, publicações independentes, documentários, teatro, mídias alternativas e muito mais, no Letra Corrida: Ateliê de Literatura e Criatividade. O Fanzinada nasceu graças à iniciativa de Thina Curtis (“Dona Fanzine”), que começou a reunir os fanzineiros, e...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe