Evento dedicado aos quadrinhos, que acontece dentro do Anime Friends, promete agradar a todos os fãs de HQs

Depois de confirmar os nomes de Rod Reis, Daniel Esteves, Caio Majado, Eduardo Ferigato, Fabrízio Yamai, Lilian Mitsunaga, Emílio Baraçal, Mário Freire e a presença dos integrantes do Quarto Mundo, a organização da 1º São Paulo Comic Fair, agrega ao evento novos nomes de peso da indústria dos quadrinhos e ilustração como Caio Cacau, Fabrício Rezende, Klebs Jr., Thiago Spyked, Danilo Beyruth, Logan Barros, Luke Ross, Eddy Barrows, Wilson Kohama, Manoel de Souza e Carolina Munhoz.

Considerando a qualidade e o profissionalismo dos nomes acima a Comic Fair promete agradar e muito a todos os fãs de quadrinhos que comparecem aos sete dias de programação.

Além do que já havia sido divulgado aqui no Impulso HQ, agora a grade de workshops e palestras abordam temas como Ilustração digital com Caio Cacau, capista da revista Mundo dos Super-Heróis, Modelagem 3D com Fabrício Rezende, coordenador dos cursos de Computação gráfica da Impacto Quadrinhos.

Também haverá espaço para temas como Agenciamento de artistas e Avaliação de Portfólios com Klebs Jr., fundador da Impacto Quadrinhos e Como publicar Quadrinhos no Brasil, uma palestra com o fundador e coordenador da Editora Crás, Thiago Spyked.

Além das atividades voltadas para as publicações independentes já anunciadas, o publico poderá curtir uma palestra com o criador do personagem Necronauta, Danilo Beyruth, com o tema “Publicações Independentes: Processos de criação de uma História em Quadrinhos”.

Quem curte modelismo e molde também terá um workshop voltado para esse tema com o professor Logan Barros, da Impacto Quadrinhos, onde ele mostrará as etapas para criar bonecos, action figures e estatuetas dos seus personagens favoritos de HQ, mangá, cartoon, filmes e tudo que sua imaginação permitir.

A Comics Fair também será uma ótima oportunidade para os fãs de Luke Ross e Eddy Barrows, dois quadrinhistas brasileiros que são destaques no mercado internacional de quadrinhos de super-heróis.

Luke Ross atualmente trabalha para a Marvel Comics desenhando o personagem Capitão América e ministrará a palestra Como resolver uma página de HQ, já Eddy Barrows, desenhista exclusivo da DC Comics e artista regular do Superman, confirma sua presença na Comic Fair 2010 com a palestra Como se tornar um bom Profissional de Histórias em Quadrinhos.

Para aqueles que fogem de desenhar cenários ou estudar figurinos, uniformes e animais poderão achar a solução no workshop temático com Wilson Kohama, sobre Desenhos, Cenários e Referências Fotográficas e para quem se interessa mais pela parte editorial do projeto não pode perder a palestra com o criador da revista Mundo dos Super-Heróis, Manoel de Souza que vai revelar etapa por etapa como funciona a publicação na palestra Tudo sobre o processo de criação de cada edição da Mundo dos Super-Heróis.

E se você se interessa em publicar o livro pode conferir a palestra Passos para a construção, edição e publicação de um livro no Brasil, com Carolina Munhoz, autora de 21 anos que lançou seu primeiro livro A FADA com apenas 16 anos.

E para quem gosta de clássicos não pode deixar de visitar a exposição de HQs Raras, do Professor Alexandre Callari, Herói de Papel Não Envelhece. Serão 56 edições nacionais raras dos super-heróis, traçando uma linha do tempo em sua trajetória no Brasil desde a década de 30 até hoje.

ATENÇÃO: Confirme a sua participação nas palestras ou workshops com antecedência, pois as vagas são limitadas. Para participar é necessário fazer a inscrição através do site, clicando aqui.

A 1º Comic Fair é um evento dentro do Anime Friends 2010, voltado apenas para os quadrinhos em geral. Serão sete dias de atrações incluindo palestras, workshops, exposições de fanzines, apresentações de cosplay com personagens de quadrinhos com o grupo Comics Cosplay Brasil, além do Comic Lounge, espaço para os visitantes lerem quadrinhos.

O evento ocorre entre os dias 9 e 18 de julho no Mart Center, e estará aberto das 10 e 21hs.

Os ingressos para compra antecipada já estão a venda e variam entre R$ 15 e R$ 60,00, depende da quantidade de dias que pretende participar. Quem já comprou o ingresso do Anime Friends – Special Edition, possui também o direito a entrar no São Paulo Comic Fair.

Mais informações sobre a 1ª São Paulo Comic Fair no site oficial clicando aqui.

1º São Paulo Comic Fair
Entre os dias 9 e 18 (dentro do Anime Friends)
Mart Center
Rua Chico Pontes, nº 1500 – Vila Guilherme
São Paulo – SP

Renato LebeauagendaAnime Friends,Caio Cacau,Caio Majado,Carolina Munhoz,Comic Fair,Daniel Esteves,Danilo Beyruth,Eddy Barrows,Eduardo Ferigato,Emílio Baraçal,Fabrício Rezende,Fabrízio Yamai,Klebs Jr.,Lilian Mitsunaga,Logan Barros,Luke Ross,Manoel de Souza,Mário Freire,Quarto Mundo,Rod Reis,Thiago Spyked,Wilson KohamaEvento dedicado aos quadrinhos, que acontece dentro do Anime Friends, promete agradar a todos os fãs de HQs Depois de confirmar os nomes de Rod Reis, Daniel Esteves, Caio Majado, Eduardo Ferigato, Fabrízio Yamai, Lilian Mitsunaga, Emílio Baraçal, Mário Freire e a presença dos integrantes do Quarto Mundo, a organização...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe