Aproveitando que o mundo está chegando em sua data fatídica, 21 de dezembro de 2012, a AQC-ESP lança o terceiro número da revista “Picles” que tem como tema: O Fim do Mundo! Um tema atual e que resultou em muita sátira ao contexto místico, histórico, midiático e na histeria coletiva que pode causar.

O lançamento da revista “Piadas do Fim do Mundo!” será no próximo sábado, 10 de novembro, a partir das 14hs na livraria Comix Book Shop, com a presença dos autores para uma tarde de autógrafos e de muito bate-papo.

A revista “Piadas do Fim do Mundo” (“Picles” 3) é uma ideia coletiva da Associação dos Quadrinhistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo (AQC-ESP) em conjunto com a editora Laços. O projeto começou em 2009 e resultou numa revista com 28 artistas de todo o Brasil satirizando quatro temas: música, esportes, ecologia e tecnologia, que foi publicada, em maio de 2010, como revista eletrônica no blog da associação.

Já a segunda edição foi publicada no final de 2011, com tiragem de 1000 exemplares e teve como tema a presidenta Dilma. Foram reunidos 24 autores que enviaram um total de 55 trabalhos. Com o financiamento de três editores, a “Picles 2” teve uma boa divulgação e repercussão, inclusive com a própria personagem principal (a presidente Dilma Rousseff) recebendo seu exemplar!

Para esta terceira edição, foram reunidos 24 autores com uma grande diversidade de estilos, traços, roteiros e formas de arte num resultado muito divertido. A seleção de profetas do Apocalipse é a seguinte: Floreal, Eder Santos, Paulo Cesar Cid, Alex Guenther, Paulo Alves, Wanderley Felipe, Xalberto, Sergio Morettini, Vasqs, Daniel Linhares, William MR, Juliano, João Zero, Airon, Rice Araujo, Mário Mastrotti, Fernando dos Santos, Harry Guilherme Garrido, Edvaldo Rodrigues, Novaes, Bira Dantas, Diego Jourdan Pereira, Wellington Santos e Sergio Mas.

A associação foi criada em 1984, visando reunir e defender os autores nacionais de quadrinhos, cartuns, charges e ilustração que insistem em publicar sua arte em nosso diminuto mercado editorial.

Piadas do Fim do Mundo
Capa colorida
Miolo 2 cores
Lombada canoa
17 x 24 cm
52 páginas
R$ 12,00

Comix Book Shop
Alameda Jaú, 1998 – Consolação (próx. ao metrô Paulista)
São Paulo – SP

Renato LebeauagendaAiron,Alex Guenther,AQC-ESP,Bira Dantas,Comix Book Shop,Daniel Linhares,Diego Jourdan Pereira,Eder Santos,Edvaldo Rodrigues,Fernando dos Santos,Floreal,Harry Guilherme Garrido,João Zero,Juliano,Mário Mastrotti,Novaes,Paulo Alves,Paulo Cesar Cid,Piadas do Fim do Mundo,Picles,Rice Araújo,Sergio Más,Sergio Morettini,Vasqs,Wanderley Felipe,Wellington Santos,William MR,XalbertoAproveitando que o mundo está chegando em sua data fatídica, 21 de dezembro de 2012, a AQC-ESP lança o terceiro número da revista “Picles” que tem como tema: O Fim do Mundo! Um tema atual e que resultou em muita sátira ao contexto místico, histórico, midiático e na histeria...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe